Foi esta segunda-feira, 13, que a Sony Pictures divulgou o trailer de ‘Morbius‘, o filme que será um spin-off de ‘O Homem-Aranha’ e revela Jared Leto no papel de vilão da história.

Realizado por Daniel Espinosa, o filme retrata a realidade do génio cientista Michael Morbius (Jared Leto), que, por acidente, se transforma num monstro enquanto tenta desenvolver uma cura para uma doença sanguínea rara.

“Este é um personagem bastante complexo e foi isso que me atraiu no papel”, admite Jared numa entrevista. “Há uma parte no filme em que o Morbius diz que esteve morto durante toda a sua vida e que agora se sente mais vivo que nunca. Acho que isso o resume na perfeição.”

A força, velocidade, garras afiadas e visão noturna apurada são algumas das capacidades invejáveis do vilão. Inspirado na banda desenhada ‘Morbius, the Living Vampire’, o filme centra-se na transformação de Michael, que se torna numa criatura semelhante a um vampiro, com diversos super-poderes que resultaram das experiências que fez com ADN de morcego.

O ator revela que “esta é uma batalha entre a luz e as trevas, algo com que o personagem vai lutar ao longo de todo o filme.” Mas foi a essência da personagem que mais impressionou Jared: “Ele é uma pessoa com princípios e códigos morais mas neste filme não existe uma linha a separar o certo do errado. Ele é uma figura complexa que vai ter muitos desafios pela frente.”

‘Morbius’ estreia nas salas de cinema americanas no dia 31 de julho e um dia antes em Portugal. Para além de Jared Leto, fazem ainda parte do elenco atores como Matt Smith, Adria Arjona, Jared Harris e Tyrese Gibson.