16 temporadas depois, Alex Karev (Justin Chambers) deixa oficialmente o elenco da série Anatomia de Grey. O último episódio com o ator, que estava na produção desde o início, já foi exibido, mas acabou por deixar os fãs confusos, dado não ter tido uma despedida convencional da personagem.

Na série, o médico volta a casa para cuidar da mãe e é uma despedida definitiva, pelo que não voltará à história. “Não há maneira de me despedir de uma série e de uma personagem que definiu grande parte da minha vida nos últimos 15 anos“, afirmou Chambers.

No entanto, há algum tempo que quero diversificar os meus papéis e as minhas escolhas de carreira. Aos 50 anos, abençoado com a minha esposa e os meus cinco filhos maravilhos, chegou a hora. Neste momento em que me afasto de Anatomia de Grey quero agradecer à ABC, à Shonda Rimes, aos membros do elenco original, Ellen Pompeo, Chandra Wilson e James Pickens, mas também ao resto do elenco e equipa, tanto no passado como agora, e é claro, aos fãs por todo este percurso extraordinário“, disse num comunicado.

Karev tornou-se uma das personagens populares da série, graças ao seu talento em pediatria e à compaixão que demonstrava nas relações interpessoais, relembra a Deadline. Inicialmente impopular junto dos colegas devido às suas maneiras bruscas com os pacientes e colegas, acabou por conquistar o respeito deles pelas suas qualidades profissionais. A relação de amizade com Meredith Grey (Ellen Pompeo), Christina Yang (Sandra Oh), Izzie Stevens (Katherine Heigl) e George O’Malley (T. R. Knight) foi um dos focos dos primeiros anos da série.

Anatomia de Grey, que já ultrapassou E.R. Serviço de Urgência como a série médica mais longa de sempre, tem no elenco nomes como Ellen Pompeo, Kevin McKidd, Caterina Scorsone, Camilla Luddington, Kelly McCreary, Kim Raver e Chandra Wilson. Em Portugal é transmitida pela RTP1 e pela Fox Life. A série já foi renovada para uma 17.ª temporada, que estreia em 2020.