Post Malone está confirmado para o Rock in Rio Lisboa 2020, avançou a SIC esta quinta (9).

O rapper norte-americano atua a 28 de junho, juntando-se a um cartaz que já conta com Camila Cabello, Black Eyed Peas, Foo Fighters e The National.

Hollywood’s Bleeding, o seu mais recente álbum, lançado em setembro do ano passado, virá na bagagem, com os êxitos ‘Sunflower’, ‘Goodbyes’ e ‘Circles’, mas singles anteriores, como o hit ‘Rockstar’, também devem fazer parte do alinhamento na capital portuguesa. Esta presença no Parque da Bela Vista marca um regresso rápido de Austin Richard Post a terras lusas, depois de ter passado pelo MEO Sudoeste no último verão.

Post Malone tem somado recordes. Teve o álbum mais ouvido de 2019 e foi o artista mais popular do Spotify, relembra a organização do festival em comunicado de imprensa. Aos 24 anos de idade, o rapper bateu um recorde existente há 54 anos: nove canções no top 20 do Hot 100 – número nunca antes atingido. Por outro lado, o artista norte-americano conseguiu, ainda, 14 músicas em simultâneo no Top 40 do Hot 100, um facto inédito no mundo musical.

Lê também: Billie Eilish e Lizzo vão atuar nos Grammys 2020

A edição deste ano do Rock In Rio vai contar com algumas novidades face a edições anteriores, sendo a principal uma nova organização do recinto, que contará com 14 espaços de atrações. O ESC Online Sports Bar, o Rock in Rio Kids, o Game District, uma nova roda gigante, uma montanha-russa com tecnologia de realidade virtual e uma Rock Street dedicada à cultura asiática juntam-se aos já habituais Palco Mundo, Galp Music Valley, Super Bock Digital Stage, Worten Game Ring, Yorn Street Dance, Somersby Pool Parties, 7Up Slide e Espaço Gourmet.

Em atualização.