Filme sobre as Doce estreia-se no verão de 2020

‘Bem Bom’: filme sobre as Doce chega em 2020

Bem Bom, um filme de Patrícia Sequeira que retrata a história das Doce, tem estreia marcada para 2020. Depois do grande sucesso de Variações, surge um filme sobre uma das primeiras girlsband da Europa.

Patrícia Sequeira, realizadora de Snu – o segundo filme mais visto de 2019, ultrapassado apenas por Variações – dedica-se agora a um biopic sobre as Doce que irá estrear-se no verão de 2020.

Apesar de ainda se saber pouco sobre o filme, Bem Bom irá passar-se em 1979.  Mostra como quatro jovens talentosas são contratadas para formar uma banda e acabam por tornar-se um fenómeno musical.

Recordar as Doce

Como ainda mais nada foi revelado acerca do filme, nem mesmo o elenco, resta-nos recordar alguma da história das Doce.

girlsband começou como um quarteto feminino, em setembro de 1979. Inicialmente, as Doce eram Fá (Fátima Padinha), Teresa Miguel, Lena Coelho e Laura Diogo. Todas eram cantoras profissionais, à exceção de Laura Diogo, que era modelo.

Também Ágata fez parte do grupo em breves momentos, quando substituiu Laura Coelho na sua gravidez ou Fá na sua desistência.

Foram Tozé Brito e Cláudio Condé os responsáveis pela criação do grupo que acabou por alcançar sucesso internacional. De França a Espanha, passando até pelos Estados Unidos, as Doce tinham fãs estrangeiros e chegaram a lançar temas em inglês.

Foram quatro vezes ao Festival da Canção, em 1980, 1981, 1982 e 1984. Em 1982, venceram o concurso e representaram Portugal na Eurovisão, em Inglaterra, com a canção ‘Bem Bom’.

 

As Doce ficaram conhecidas pelas suas coreografias, canções animadas e pelo seu visual arrojado e sensual. Venderam mais de 250 mil álbuns e muitas das suas canções são recordadas hoje como Hits dos anos 80.

O grupo chegou ao fim em 1987, com um último álbum duplo intitulado Doce 1979-1987.

Lê também 2019: RECORDISTA ‘VARIAÇÕES’ É O FILME NACIONAL DO ANO

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Sala de Cinema
Cinemas portugueses registam quebra de 75% de audiência em março