Depois de terminar Morte em Jerusalém, esta quinta-feira (9) estreia uma nova série norte-americana na TVI, às 00h15. Sombras de Azul, protagonizada por Jennifer Lopez, é a próxima escolha do canal de Queluz.

Na produção, que teve três temporadas produzidas entre 2016 e 2018, a cantora e atriz dá vida a Harlee Santos, uma agente da polícia que é mãe-solteira e é obrigada a trabalhar como informadora na brigada anti-corrupção do FBI enquanto ao mesmo tempo lida com os seus próprios problemas financeiros e familiares.

Enquanto informadora, Harlee terá de denunciar os seus próprios colegas, nomeadamente o chefe Matt Wozniak (Ray Liotta), um homem com 25 anos de carreira na polícia e muito próximo da agente, que considera como uma filha, e da própria filha da protagonista, Cristina (Sarah Jeffery), com 16 anos.

Em Sombras de Azul, o desempenho de Jennifer Lopez foi elogiado pela crítica, mas a opinião global dos cronistas norte-americanos consolidada pelo portal Rotten Tomatoes considera que isso não chegou para “elevar a produção acima do nível dos habituais procedurals da estação“.

A TVI vai transmitir a série de segunda a sábado, de acordo com a programação divulgada. Em alguns dias a exibição será em episódios duplos, como aconteceu com a série antecessora.