A data de estreia da quinta temporada de Lucifer ainda não foi divulgada, mas sabe-se que chega à Netflix ainda este ano. Os lucifans poderão contar com 16 episódios até ao fim da série. Antes da despedida, ficaremos a conhecer Deus – o pai de Lucifer. O ator para o papel já foi escolhido.

A série que mostra o dia a dia do diabo em pessoa (literalmente) está a caminho da última temporada. No entanto, os episódios não serão lançados todos de uma vez: vão ser divididos em duas partes. Foi Tom Ellis, mais conhecido por Lucifer, quem divulgou esta informação.

Primeiro sairão oito episódios e, depois de um intervalo (o chamado hiatus) de tempo indeterminado, sairão os restantes. “A quinta temporada de Lucifer vai ser dividida em duas metades. A Netflix vai lançar oito episódios, depois vai haver uma pequena pausa, e depois lançam outros oito episódios”, contou Tom Ellis a Kelly Clarkson.

No entanto, a série não vai acabar sem nos apresentar Deus – uma personagem, que, embora seja bastante referida ao longo das temporadas, nunca apareceu verdadeiramente no ecrã. Sabemos que a relação entre Lucifer (Tom Ellis) e Deus não é a melhor, sendo que sempre preferiu o seu irmão Amenadiel (D. B. Woodside).

Segundo a EW, o ator escolhido para interpretar Deus foi Dennis Haysbert. Joe Henderson, um dos criadores da série, revelou que fizeram “uma lista enorme de possíveis atores para o papel“, sendo que Dennis Haysbert foi a sua primeira escolha. “Tivemos sorte. Foi a nossa primeira e única oferta.

Irmãos Palmer

Dennis Haysbert e D. B. Woodside já contracenaram na série 24, da Fox.

Sabe-se que uma das razões que levou Haysbert a aceitar o papel foi o facto de poder voltar a contracenar com D. B. Woodside. Os dois atores foram os irmãos David e Wayne Palmer na série 24 da Fox. O próprio D. B. Woodside, que desempenha o papel de Amenadiel, o irmão do protagonista, incentivou os produtores a optarem por Dennis Haysbert, como noticia a EW.

O D. B. abordou-nos e perguntou se já tínhamos considerado o Dennis. Nós perguntámos-lhe se ele achava que o Dennis aceitaria e ele disse que já tinha mencionado o assunto. Então nós avançámos com o convite“, explicou Joe Henderson à EW.

Dennis Haysbert deixou clara a ligação que tem com D. B. Woodside: “Sempre que vejo o D.B. há um carinho e uma conexão… Trabalhámos juntos numa série que foi sem dúvida uma das mais bem produzidas da televisão, então temos uma espécie de camaradagem. Não sei como passei de irmão para pai. Somos celestiais. Conseguimos fazê-lo“, disse entre risos.

Esta reunião entre pai e filhos certamente dará muito que falar, uma vez que as tensões acumuladas vão desde o céu ao inferno. Este último tem o seu Rei de volta desde que Lucifer Morningstar decidiu regressar ao comando dos demónios e das almas condenadas. Esta partida deixou Chloe Decker (Lauren German), o seu primeiro amor, em Terra depois de confessar o seu amor pelo diabo.