Romana foi uma das convidadas especiais do The Voice Portugal deste domingo (5) e cantou, com duas concorrentes, a canção Não És Homem Para Mim.

A cantora portuguesa juntou-se a Carolina Pinto e Rita Sanches e foi uma das várias presenças célebres no penúltimo programa desta sétima edição. O mesmo tema foi depois também interpretado com as juradas Aurea e Marisa Liz.

Não é a primeira vez que António Zambujo escolhe temas célebres da música ligeira para os membros da sua equipa. De Mulher para Mulher, tema originalmente interpretado por Romana e Ágata, foi escolhido pelo artista para o duelo entre Carolina Pinto e Margarida Andrade.

Romana, nascida em 1981, iniciou a carreira musical aos 8 anos. Já Não Sou Bebé, lançada aos 14 anos, é o seu primeiro sucesso e dos temas mais populares. Foi também reconhecida por participar em reality-shows, como Big Brother Famosos, 1.ª Companhia e A Quinta.

Lê também: Quem é Diana Pereira, a ‘Pérola’ de A Máscara?

Em 2009, com o tema Acordem Olhos Doirados, participa no Festival da Canção, com o qual começa a dar sinais de um novo rumo na carreira, mais ligado à música tradicional. De seguida, participa no projeto Coração Português.

Depois de participar no concurso A Tua Cara Não Me É Estranha, onde alcança reconhecimento noutros estilos musicais, lança o álbum Primeiro, em 2015. Foi Deus, interpretado originalmente por Amália Rodrigues, ou ainda Formiga no Carreiro, de José Afonso, são dois temas que interpreta nesse registo de originais.