Os gloriosos anos 90 deram-nos séries como Ficheiros Secretos, Buffy, A Caçadora de Vampiros, Friends ou Sabrina. E se The Witcher também tivesse sido lançada nessa altura? Um fã simulou isso com um genérico a condizer.

Jason Alan Dewey faz-nos recuar ao tempo do VHS e imaginar como é que seria ver uma série deste tipo com os meios tecnológicos de há 30 anos. A experiência, inspirada por outra do género feita com o genérico de Game of Thrones, incluiu uma versão original da música Toss a Coin To Your Witcher.

Baseada em best-sellers de fantasia, The Witcher apresenta-se como um conto épico de fantasia e família, centrado no famoso caçador de monstros Geralt de Rivia (Henry Cavill). É ambientado no mundo do Continente, onde humanos, elfos, bruxos, gnomos e monstros lutam para sobreviver e prosperar e onde o bem e o mal não são facilmente identificados.

A primeira temporada da série ficou disponível a 20 de dezembro na Netflix. Diogo Marques, do Espalha-Factos, considera que “The Witcher retrata um mundo rico de fantasia medieval e folklore onde ninguém está acima de julgamento, e fá-lo com uma execução muito confiante que deixa pouco a desejar“.