A noite deste domingo (5) teve mais uma expulsão no The Voice Portugal, a da concorrente Carolina Pinto, e as reações não se fizeram tardar. Rafael Bailão, ex-concorrente do talent-show La Banda, diz que “as pessoas estão fartas de não verem os seus preferidos a ganhar“.

Numa publicação feita na rede social Twitter, o cantor, que já passou também pelo programa Uma Canção Para Ti e pelas eliminatórias do The Voice Portugal, diz que esta é uma das razões para os programas de televisão serem cada vez menos vistos. Mais tarde, a mesma concorrente foi “repescada” de uma votação extra entre os quatro concorrentes menos votados da noite, superando Wesley, Gabriel e Francisco Sequeira.

Os programas de televisão são cada vez menos vistos porque as pessoas já estão fartas de não verem os seus preferidos a ganhar, fartas de não verem refletida a sua opinião na tv. Englobem as redes sociais no programa, abram votações gratuitas como existia em 2008“, recomendou Bailão.

O The Voice Portugal, que foi lançado em Portugal no ano de 2011, já vai na sétima edição. Embora não seja líder de audiências continua a mobilizar milhares de seguidores nas redes sociais e este domingo voltou a ser o assunto mais debatido no Twitter, à frente do concorrente A Máscara, da SIC. O programa entra agora na sua fase decisiva. Na próxima semana, a 12 de janeiro, será conhecido o vencedor desta edição.

Rafael Bailão, de 20 anos, é natural de Almada e não ficou entre os concorrentes que foram à final do La Banda. Em dezembro do ano passado lançou um canal no YouTube onde além de partilhar composições próprias e covers, mostra também alguns vídeos com experiências pessoais.