Amigos Improváveis
Fotografia: SIC / Divulgação

Audiências. ‘Amigos Improváveis’ estreia a liderar em dia negro na TVI

Amigos Improváveis é a nova aposta da SIC para os finais de tarde e estreou ontem (4) em horário nobre, liderando de forma isolada. O formato conduzido por Andreia Rodrigues destacou-se perante a concorrência.

Com início logo após o Jornal da Noite, a nova “experiência social” da SIC conquistou a preferência de um milhão de telespectadores, o correspondente a 10,6% de rating e 22,2% de share. No mesmo horário, a TVI conseguiu ficar próxima de Amigos Improváveis, mas nunca liderou contra a estreia do novo programa. Mental Samurai registou 9,2% de audiência média e 18,9% de quota de mercado. Já Conta-me Como Foi e O Jogo de Todos os Jogos não tiveram força suficiente para enfrentar as privadas, deixando o horário nobre no limiar dos 10% de share.

A série da RTP1 conquistou a preferência de 542 mil telespectadores, concluindo numa audiência média de 5,7% e 11,8% de share, foi o pior resultado para a produção desde que estreou, em dezembro. Já o programa de Filomena Cautela conseguiu 5,3% de rating e 12,3% de share.

Nos totais diários foi, mais uma vez, a Três que levou a melhor. A estação líder de 2019 venceu o dia com 18,9%, contra 13,9% da RTP1 e 11,3% da TVI, que não tinha um valor tão baixo desde setembro.

Outros destaques:

  • Ricardo Araújo Pereira regressou à antena da SIC em Alta Definição. A entrevista foi líder isolada e registou 8,8% de rating e 27,4% de share. Foi o quinto programa mais visto do dia. No mesmo horário, Conta-me Como És, com Aurea, ficou-se pelos 4,7% e 14,6%.
  • A TVI liderou durante 10 minutos. A estação de Queluz de Baixo passou todo o dia atrás da SIC e a maioria do tempo atrás da estação pública, mas conseguiu vencer as rivais durante dez minutos nas madrugadas, com a repetição de Campeões e Detetives. Em comparação, a CMTV conseguiu liderar durante cerca de quatro horas, durante a madrugada.
  • Um Crime no Expresso do Oriente perdeu para Aqui Portugal. O programa da RTP1 não aguentou contra o primeiro filme da tarde da SIC (Olha Quem Fala: 5,7% / 19,2%), mas conseguiu vencer o segundo. O filme da SIC registou 7,5% de audiência média e 17,5% de quota de mercado. No mesmo período, a RTP1 marcou 20,4% de share. Já a TVI, com Sábado na TVI, ficou em terceiro lugar com 3,6% de rating e 9,1% de share – o pior resultado de sempre para o programa.
Mais Artigos
Ringo Starr
80 anos de Ringo Starr, o Beatle esquecido