O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Foto: TVI/Divulgação

‘Você na TV!’ entra em 2020 longe de Cristina Ferreira

No regresso de férias, Cristina Ferreira conseguiu mais uma vitória esmagadora nas manhãs da SIC. Na TVI, Você na TV! conseguiu manter-se à frente da Praça da Alegria, mas ficou a mais de 12 pontos de share da SIC.

O programa da TVI conseguiu algumas vitórias na semana anterior, com O Programa da Cristina fora do ar.

O programa matinal da SIC conseguiu nesta quinta-feira (2) uma média de 470 mil espectadores na sua primeira emissão de 2020, um valor que corresponde a 5% de audiência média e 27,1% de share.

Na TVI, Maria Vieira foi a convidada em destaque no Você na TV!. O talk show de Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes recebeu a atriz, numa entrevista onde as suas posições de apoio a líderes de extrema-direita foi um dos assuntos, o que causou alguma repercussão nas redes sociais.

A polémica em torno da atriz não surtiu grande efeito nos resultados do programa, que não foi além de uma média de 258 mil espectadores (2,7% / 14,8%). O programa subiu ligeiramente durante a entrevista, ascendendo aos 17% de share, mas manteve-se a milhas da SIC.

Sensivelmente à mesma hora, Ana Bola e José Pedro Gomes participavam numa rábula n’O Programa da Cristina, em promoção à peça de teatro O Casal da Treta. A vantagem da SIC face à TVI rondava nessa altura os dez pontos de share. Recorde-se que Maria Vieira e Ana Bola, antigas colegas em vários trabalhos, cortaram relações nos últimos anos e protagonizaram polémicas públicas.

A Praça da Alegria conseguiu uma média de 214 mil espectadores (2,3% / 12,6%). Líder nos primeiros minutos, o programa de Jorge Gabriel Sónia Araújo viria a ocupar o terceiro lugar na maior parte da sua duração.

Lê também: Cristina Ferreira é a convidada no regresso do 5 Para a Meia-Noite
Foto: João Catarino / Divulgação SIC

Não há Crise! põe SIC à beira do terceiro lugar

O programa de apanhados apresentado por Fernando Rocha tem sido usado pela SIC para preencher a faixa das 19 horas durante esta semana, entre o final de Casados à Primeira Vista e a estreia dos diários de Amigos Improváveis, na próxima segunda-feira (6).

Nos dois programas emitidos esta semana, na passada segunda-feira e nesta quinta, Não há Crise! baixou consideravelmente os valores da SIC no horário. O programa registou ontem 6,5% de audiência (612 mil espectadores) e 14,0% de share, uma queda face aos 7,0% / 15,6% de segunda-feira.

Esta quinta-feira o programa viu mesmo o segundo lugar a ser ameaçado pela TVI, algo inédito no horário nos últimos meses. Ver p’ra Crer esteve sempre no encalço da SIC, registando uma média de 601 mil espectadores (6,3% / 13,7%).

Bem destacado na liderança esteve O Preço Certo, que chegou a marcar perto do dobro da SIC. O concurso da RTP1 fechou com uma média de 1 milhão e 114 mil espectadores (11,8% / 25,5%), sendo o programa mais visto da estação pública.

Outros destaques do dia
  • Nazaré voltou a ser o programa mais visto do dia, com 1 milhão e 353 mil espectadores (14,3% / 27,0%), seguida por Terra Brava (12,9% / 28,1%) e pelo Jornal da Noite (12,2% / 23,3%).
  • A novela da TVI Prisioneira não foi além dos 5,4% de audiência (515 mil espectadores) e 12,9% de share. Antes, o episódio de Na Corda Bamba tinha-se ficado pelos 750 mil (7,9% / 15,2%).
  • Emitido pela RTP1 a partir das 22h50, o concerto Carlos do Carmo: Obrigado! foi visto por uma média de 194 mil espectadores (2,0% / 6,4%).
  • A minissérie Um Tango para a Liberdade voltou a dar bons valores à RTP2. O segundo e último episódio foi visto em média por 116 mil espectadores (1,2% / 2,8%), superando os 4% de share na última meia hora.
  • Morte em Jerusalém estreou no final de noite da TVI com uns modestos 1,2% de audiência (117 mil espectadores) e 6,9% de share. À mesma hora, uma reposição de A Árvore dos Desejos registava na SIC 275 mil espectadores (2,9% / 17,5%).
Dados Live+Vosdal da responsabilidade da GfK, referentes a 2 de janeiro de 2020.