Riverdale séries
Netflix/Divulgação

Aqui estão as séries que estreiam em 2020

O novo ano é sinónimo de novas oportunidades, mas também de novas séries e temporadas. A revelação das datas de estreia não é feita com grande antecedência, pelo que se conhecem apenas algumas estreias dos próximos meses – principalmente de janeiro. Aponta na tua agenda estas estreias que o Espalha-Factos reuniu para ti.

Lê também: Estas são as séries que acabam em 2020

3 de janeiro – Ana com A

Anne With An E
Ana com A foi cancelada pela Netflix a 25 de novembro de 2019.

A terceira e última temporada de Ana com A chega à Netflix mesmo no início do ano. No dia 25 de novembro de 2019 a plataforma anunciou que a série tinha sido cancelada.

A série baseia-se no livro Anne of Green Gables, de 1908, escrito por Lucy Maud Montgomery. Conta a história de Anne Shirley Cuthbert (interpretada por Amybeth McNulty), orfã que, após 13 anos vítima do sistema de assistência social, arranja um lar. Vai transformar a vida da sua família adotiva e da cidade que a abrigou, lutando para que a aceitem e para ter um lugar no mundo.

14 de janeiro – Arrow

Fotografia: Netflix/Divulgação

A oitava temporada, que começou a 15 de outubro, dita o fim da viagem de Oliver Queen (Stephen Amell). Entretanto, sobram apenas três episódios de Arrow, sendo um deles – o que estreia dia 14 de janeiro na The CW – o crossover Crisis on Infinite Earths (Part 3).

Foi em 2012 que Arrow foi emitida pela primeira vez. É baseada no Arqueiro Verde (Green Arrow), personagem na DC Comics. Trata-se de um milionário que, depois de cinco anos preso numa ilha, regressa a casa com o objetivo de obter vingança e de combater o crime em Starling CityArrow já originou dois spin-offsThe Flash e Legends of Tomorrow.

14 de janeiro – DC’s Legends of Tomorrow

A nova temporada de DC Lot estreia em janeiro de 2020
Legends of Tomorrow é baseada em personagens da DC Comics e está na quinta temporada.

A quinta temporada de DC’s Legends of Tomorrow tem como ponto de partida a última parte do crossover Crisis on Infinite Earths. A série da The CW estreou no início de 2016 e é desenvolvida por Greg Berlanti, Marc Guggenheim, Andrew Kreisberg e Phil Klemmer.

Baseia-se em personagens da DC Comics que tentam impedir o caos total e a destruição da humanidade. Sendo um spin-off de Arrow e de The Flash, decorre no mesmo universo fictício. Com atores como Caity Lotz, Brandon Routh e Dominic Purcell, a série une uma equipa de heróis improváveis.

16 de janeiro – Supernatural

Supernatural
Supernatural começou em 2005 e, 15 temporadas depois, será encerrada.

Depois de 15 temporadas, Supernatural vai finalmente chegar ao fim. A série da The CW estreia dia 16 de janeiro os últimos 20 episódios que acompanham os irmãos Winchester na caça de criaturas sobrenaturais.

Protagonizada por Jared Padalecki (Sam Winchester) e Jensen Ackles (Dean Winchester), foi emitida pela primeira vez a 13 de setembro de 2005 e teve uma ótima receção, motivo pela qual foi prolongada até tão tarde.

Lê também: Supernatural. Porque é que esta série é imortal?

16 de janeiro – Legacies

Matthew Davis, Zach Roerig, Danielle Rose Russell
A segunda temporada de Legacies finda daqui a três episódios.

Faltam três episódios para o final da segunda temporada de Legacies. A série da The CW é um spin-off de um spin-off, ou seja, uma história derivada de outra… e de outra. Tudo começou em 2009, com The Vampire Diaries, a série que veio revolucionar a caracterização dos vampiros (e afins). Uma das histórias exploradas foi a dos primeiros vampiros da humanidade, daí nascendo, em 2013, uma nova série – The Originals – onde o enredo das personagens apresentadas foi mais desenvolvido.

A personagem principal, Klaus Mikaelson (Joseph Morgan), procura, em cada temporada, melhorar o seu desempenho no papel da paternidade. É Danielle Rose Russell quem interpreta a sua filha, Hope Mikaelson, uma personagem tríbrida (simultaneamente vampira, lobisomem e bruxa) sobre a qual incide LegaciesHope passa a frequentar uma escola para seres sobrenaturais onde acaba por ser a mais sobrenatural deles todos.

17 de janeiro – Sex Education

Asa Butterfield e Emma Mackey em Sex Education
(Fotografia: Netflix)
A Netflix lança a segunda temporada de Sex Education a 17 de janeiro. A série conta o quotidiano de Otis Milburn (Asa Butterfield), personagem principal. Otis vive com a mãe, Jen (Gillian Anderson), cuja profissão é… terapeuta sexual. Na primeira temporada, Otis montou, em conjunto com Maeve Wiley (Emma Mackey), uma clínica de sexo. Assim, Otis encontra uma forma de rentabilizar os conhecimentos que adquire diariamente graças ao contacto com a sua mãe. No entanto, o jovem tem nojo do sexo, algo que só irá superar no último episódio. Esta premissa será o ponto de partida para a segunda temporada, explorando os novos desejos sexuais de Otis. Os próximos oito episódios focar-se-ão também no surto de clamídia que irrompe em Moordale High School. Este tema evidenciará a necessidade de melhorar a educação sexual na secundária.

17 de janeiro – Dynasty

Elizabeth Gillies e Sam Adegoke em Dynasty
Elizabeth Gillies e Sam Adegoke em Dynasty

O império da família Carrington regressa com o episódio 9, no dia 17 de janeiro. A terceira temporada decorre desde dia 11 de outubro na The CW, mas teve a habitual pausa de inverno.

O mote para esta temporada é “Keep your friends close and your family closer“. Até agora, temos visto rivalidade entre irmãos, reviravoltas inesperadas e perigos constantes. Produzida por Josh Schwartz e Stephanie Savage (também produtores de Gossip Girl e The OC), Dynasty conta com atores como Elizabeth Gillies (Fallon Carrington), Grant Show (Blake Carrington) e Adam Huber (Liam Ridley).

19 de janeiro – Supergirl

SUPERGIRL
Supergirl estreou em 2016 e está agora na quinta temporada.

O primeiro episódio de Supergirl estreou em 2016. Agora encontra-se na quinta temporada, sendo que o seu décimo episódio vai para o ar dia 19 de janeiro, na The CW. Desenvolvida por Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Ali Adler, explora a história de Kara Danvers, mais conhecida por Supergirl. A personagem da DC Comics é retratada por Melissa Benoist.

Supergirl, oriunda do planeta Krypton, é enviada para a Terra com a missão de proteger o seu primo, Superman, quando este mais precisava. Tenta esconder a sua identidade, mas não o consegue fazer durante muito tempo.

20 de janeiro – Black Lightning

Black Lightning
Black Lightning estreou em 2018 e está agora a cinco episódios do fim da terceira temporada.

Black Lightning é relativamente recente. Desenvolvida por Salim Akil, estreou em 2018. Mais uma vez, baseia-se numa personagem da DC Comics: Black Lightning/Raio Negro. É Cress Williams quem desempenha este papel. Faltam cinco episódios para concluir a terceira temporada, que regressa a 20 de janeiro.

Emitida pela The CW, explora a vida de Jefferson Pierce (Black Lightning), um super herói que se afastou de tal realidade para se dedicar à família. No entanto, é obrigado a recuperar o estatuto de vigilante devido ao aumento do crime e da corrupção na sua comunidade.

22 de janeiro – Riverdale

Riverdale
Riverdale foi um sucesso global, pelo que se encontra na quarta temporada.

O décimo episódio da quarta temporada de Riverdale estreia dia 22 de janeiro. A série da The CW tem como base as personagens da Archie Comics. Desenvolvida por Greg Berlanti e Roberto Aguirre-Sacasa, estreou em 2017, tendo-se tornado um sucesso global.

A série explora mortes misteriosas e crimes na cidade de Riverdale, sendo protagonizada por um grupo de jovens que tentam desenterrar os segredos da cidade. Nomes como Cole Sprouse, Lili Reinhart, KJ Apa e Camila Mendes compõem o elenco.

23 de janeiro – Grey’s Anatomy

Grey's
Grey’s Anatomy foi renovada pela ABC até à 17.ª temporada.

Tal como Supernatural, Grey’s Anatomy estreou em 2005. A série da ABC foi renovada para a 17.ª temporada a 10 de maio de 2019. Este mês, no dia 23, estreia o décimo episódio da 16.ª temporada.

Ellen Pompeo interpreta Meredith Grey, em torno do qual gira o drama médico do hospital cirúrgico Seattle Grace. São exploradas as relações amorosas e as complicações do quotidiano dos médicos, como operações mal sucedidas e corações partidos.

23 de janeiro – The Bold Type

The Bold Type
The Bold Type é inspirada na vida da ex-editora-chefe da Cosmopolitan, Joanna Coles.

Criada por Sarah Watson, The Bold Type estreou em 2017. No mesmo ano, a série foi renovada por mais duas temporadas. A quarta temporada estreia a 23 de janeiro na Freeform.

Tem como protagonistas Katie Stevens, Aisha Dee e Meghann Fahy e é inspirada na vida da ex-editora-chefe da Cosmopolitan, Joanna Coles. Três amigas procuram o sucesso em Nova Iorque, seguindo os seus sonhos de carreira.

24 de janeiro – Chilling Adventures of Sabrina

Sabrina Spellman
Kiernan Shipka como Sabrina Spellman em Chilling Adventures of Sabrina (Fotografia: Netflix)
Desenvolvida por Roberto Aguirre-Sacasa, a série da Netflix baseia-se numa banda desenhada homónima. Foi lançada em 2018 e a segunda temporada chega a 24 de janeiro, dividida em duas partes, com 16 episódios.
Na série de terror sobrenatural, Kiernan Shipka é Sabrina Spellman, metade-bruxa e metade-mortal, que tenta combater o mal que ameaça todos os que a rodeiam.

The Flash estreou em 2014 na The CW, sendo protagonizada por Grant Gustin. Este interpreta o papel de Barry Allen aka Flash, o super herói da DC Comics que tem o poder de atingir velocidades inacreditáveis.

Desenvolvida por Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Geoff Johns, está agora na sexta temporada. É dia 4 de fevereiro que estreia o décimo episódio, um dos quatro que faltam para concluir a temporada.

6 de fevereiro – Brooklyn Nine-Nine

B99 Brooklyn Nine-Nine séries
Em 2014, Brooklyn Nine-Nine ganhou o Globo de Ouro de Melhor Série de Televisão de Comédia e Musical.

A série de humor da NBC foi criada por Dan Goor e Michael Schur. Depois de ter sido cancelada, acabou por ter um futuro favorável, estando agora a caminho da sétima temporada. Em Portugal, a Fox Comedy estreia a sexta temporada em janeiro, mas nos EUA descobre-se a sétima em fevereiro.

A primeira temporada valeu-lhe, em 2014, o Globo de Ouro de Melhor Série de Televisão de Comédia e Musical. Passa-se numa delegacia da polícia em Brooklyn, Nova Iorque, explorando os seus detetives.

16 de março – Roswell, New Mexico

Roswell, New Mexico séries
A segunda temporada de Roswell, New Mexico está marcada para março deste ano.

Esta série de ficção científica foi desenvolvida por Carina Adly Mackenzie para a The CW. Estreou o ano passado, sendo bastante recente. Em abril foi renovada para a segunda temporada, que estreia a 16 de março deste ano.

Filha de imigrantes ilegais, Liz Ortecho (Jeanine Mason) descobre que a sua paixão da adolescência, Max Evans (Nathan Parsons) é, na verdade, um extraterrestre. Opta por esconder o seu segredo, mas essa missão complica-se e torna-se complicado não ser exposto.

2 de abril – How to Get Away With Murder

Viola Davis em How To Get Away With Murder

A sexta temporada de How To Get Away With Murder é a derradeira. A primeira parte da temporada estreou em setembro. A segunda e última parte estreia a 2 de abril na ABC, desde o episódio dez ao 15. A série estreou em 2014. Produzida por Shonda Rhimes, tem como protagonista Viola Davis, no papel de Annalise Keating: é advogada de defesa criminal e professora de Direito na Universidade de Middleton, em Filadélfia. Seleciona cinco dos seus melhores alunos para trabalharem consigo fora das aulas, acabando por os envolver numa trama de homicídios.

A última temporada foca-se no último semestre da faculdade de Direito e nas relações mais próximas que nunca entre os estudantes e a sua professora.

Outras estreias de séries

4 de janeiro – Dracula – Estreia (Netflix)

5 de janeiro – Power – Temporada 6 (Starz)

8 de janeiro –  Modern Family – Temporada 11 (ABC)

12 de janeiro –  The Outsider – Estreia (HBO)

10 de janeiro –  The New Pope – Estreia (HBO)

30 de janeiro –  The Good Place – Temporada 4 (NBC)

31 de janeiro –  BoJack Horseman – Temporada 6, Parte B (Netflix)

séries séries séries séries séries séries séries séries séries séries séries séries séries 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Rodrigo Guedes de Carvalho SIC
Março. Rodrigo Guedes de Carvalho e Ricardo Araújo Pereira dominam top de audiências