Ricardo Araújo Pereira Capa
TVI/Divulgação

Ricardo Araújo Pereira e ‘Governo Sombra’ mudam-se para a SIC

Ricardo Araújo Pereira troca a TVI pela SIC já em janeiro, juntamente com a equipa de Governo Sombra. A notícia foi avançada pelo Expresso, após Daniel Oliveira confirmar esta nova aquisição do canal.

O humorista terá um novo programa de sátira política, a anunciar em breve, confirmou o diretor de programas da SIC. Já Governo Sombra estreia-se no terceiro canal a 10 de janeiro, com os seus habituais membros Carlos Vaz Marques, João Miguel Tavares e Pedro Mexia, pouco depois da meia-noite.

No seu site, a SIC explica que “esta contratação enquadra-se na estratégia da SIC para o desenvolvimento criativo de conteúdos o desenvolvimento criativo de conteúdos inovadores e capazes de chegar a diferentes públicos nas diversas plataformas disponíveis, desde o canal generalista, aos temáticos e à área digital.

Para Daniel Oliveira, também citado no site da SIC, “Ricardo Araújo Pereira, pelas suas notáveis e especiais qualidades, torna a nossa equipa ainda mais valiosa. Este seu regresso a uma casa que é também a sua, onde despontou como humorista e tem um histórico de sucesso memorável, será bastante estimulante para o público. Vamos aumentar a nossa capacidade de produzir mais conteúdos de humor nos diferentes formatos que o género permite, o que é muito desafiante para quem cria e amplia a nossa visibilidade junto de um espectro alargado do auditório”.

Após a mudança de Cristina Ferreira da TVI para a SIC no ano passado, é agora Ricardo Araújo Pereira a grande aposta do canal para 2020. O humorista regressa assim à estação de Carnaxide, onde teve o seu início televisivo, em 2002.

Lê também: ‘VOCÊ NA TV!’ VAI MESMO ACABAR, CONFIRMA MARIA CERQUEIRA GOMES

Estas mudanças na programação e aquisição de talento na SIC fizeram o canal alcançar, pela primeira vez desde 2004, a liderança anual das audiências. Por outro lado, a TVI tem vindo a descer sucessivamente, marcando o fim de uma era de 14 anos de liderança.

Além da descida nas audiências da TVI, a Media Capital (que detém o canal) está em negociações para ser comprada pela Cofina. Os trabalhadores têm vindo a demonstrar descontentamento com o impasse desta compra, entre outras razões, e em dezembro ameaçaram fazer greve.

Um regresso ao canal três

Foi na SIC Radical que Ricardo Araújo Pereira se estreou com José Diogo Quintela no programa O Perfeito Anormal. Em 2003, o histórico Gato Fedorento estreou-se no mesmo canal. Três anos depois, o humorista mudou-se para a RTP, mas voltou à SIC em 2008 com a série Zé Carlos.

Governo Sombra, programa de sátira política e debate humorístico, teve o seu começo em 2008, na TSF. Desde 2012, foi transmitido pela TVI24 e chega agora à SIC. Ricardo Araújo Pereira estava na TVI desde 2014.

 

Mais Artigos
Maria Botelho Moniz
Maria Botelho Moniz: “Os reality shows fazem pensar e discutir temas”