Rádio Sim

Rádio Sim encerra emissões este ano

Num comunicado enviado à imprensa esta sexta-feira (3), o Grupo Renascença Multimédia anuncia o fim da Rádio Sim, estação do grupo dirigida ao público sénior.

O canal, com emissão a nível nacional, vai chegar assim ao fim depois de 11 anos de existência, naquela que é anunciada como uma descontinuação gradual. São apontados “motivos de sustentabilidade económica” para este desfecho, sendo apontado pelo grupo que estão a ser “pensadas soluções para continuar a acompanhar o respetivo público-alvo“.

Lê também: Ricardo Araújo Pereira e ‘Governo Sombra’ mudam-se para a SIC

Nas declarações enviadas à imprensa, os responsáveis do grupo sublinham “os fortes laços” que foram criados com o público, devido ao trabalho “de grande proximidade” com estes ouvintes, um trabalho que é atribuído “a um conjunto de personalidades e animadores de rádio – cuja competência e dedicação o Grupo Renascença Multimédia agradece e reconhece – e que geraram grande empatia e amizade com os seus ouvintes, não só por via das emissões, mas também através das plataformas digitais“.

Na hora do final foi feito ainda um agradecimento “a todos os artistas portugueses” que têm participado “nas mais diferentes atividades da Rádio Sim” e ainda aos “anunciantes e parceiros“.

Projeto não alcançou “viabilidade económica

A Renascença sublinha que, “apesar de todos os esforços desenvolvidos, a sustentabilidade económica do projeto nunca foi atingida, durante estes 11 anos atividade. De resto, a Rádio Sim foi a primeira experiência de um projeto de rádio completamente estruturado a pensar no público sénior, mas, infelizmente, sem alcançar a indispensável viabilidade económica“.

Tendo em conta a ausência de resultados financeiros, a gestão do grupo considerou “necessário descontinuar a Rádio Sim“, anunciando que estão “agora a ser encaradas outras alternativas para este público“, num “processo gradual que acontecerá ao longo dos próximos meses“.

O grupo de rádio sublinhou ainda que, “apesar da decisão agora tomada, [a Rádio Sim] procurou servir do melhor modo possível um público para o qual muito poucos trabalham.”

A Rádio Sim, lançada em agosto de 2008, emitia através das frequências AM da Rádio Renascença e tinha ainda frequências FM em Braga, Elvas, Leiria, Rio Maior, Viseu, Palmela, Portel e Maia. Transmite música e ainda uma programação com forte componente religiosa. Nos últimos dados de audiência, do Bareme Rádio, a estação obteve em dezembro uma audiência acumulada de véspera de 0,8% e um share de apenas 1,3%.

Mais Artigos
Dia da Mulher Africana: 5 atrizes afro-americanas que mudaram Hollywood