Um Lugar Silencioso
Fonte: Paramount Pictures

‘Um Lugar Silencioso 2’: Paramount lança novo trailer

2020 é o ano da aguardada segunda parte do sucesso de terror A Quiet Place, em português Um Lugar Silencioso. Realizado por John Krasinski, a película de 2018 conquistou audiências ao arrecadar cerca de 305 milhões de euros contra um orçamento inicial de 19 milhões. Acabou ainda por ganhar um Oscar de Melhor Edição de Som e várias nomeações para os Critics’ Choice Awards.

A receção invulgar face a um filme do género despertou, de imediato, a necessidade de uma sequela. Krasinski cedeu à procura e Um Lugar Silencioso, originalmente imaginado como peça única, recebe a sua segunda parte a 19 de março de 2020 nas salas de cinema portuguesas.

O trailer foi disponibilizado pela Paramount Pictures no primeiro dia do ano, ilustrando uma nova era do paradigma pós-apocalíptico, onde o som é a maior sentença de morte. Emily Blunt está de volta no papel de Evelyn Abbott, a matriarca que luta para manter os três filhos seguros, perante a ameaça de criaturas atraídas por barulho. A comunicação deve, uma vez mais, passar pelos gestos, à medida que perigos inéditos surgem no horizonte.

Lê também: #CASADOCAIS: JÁ HÁ UMA DATA DE ESTREIA OFICIAL E NOVO TRAILER

Juntar o esperado ao inesperado

O capítulo dois fornece um olhar mais aprofundado às origens dos mutantes, narrativa indiciada pelos flashbacks das suas investidas iniciais. A família Abbott conhece, também, outros sobreviventes, em particular a personagem interpretada por Cillian Murphy.

Este, auxiliado pelo ator Djimon Hounsou, parece ter uma agenda bastante diferente dos Abbott relativamente a quem merece ser salvo no meio da desgraça. Há algo de sinistro em relação ao novo elemento, fator propício à introdução de inesperadas reviravoltas.

Não podiam, de igual modo, faltar os jogos de sonoridade e a marcante utilização do silêncio, característicos da anterior longa-metragem. O trailer serve-se, certamente, da manipulação sonora, mantendo-se fiel às invulgares tonalidades de suspense e mistério – fórmula vencedora da saga.

Lê também: ‘CATS’ ENCERRA O ANO COMO O GRANDE FALHANÇO DE BILHETEIRA DE 2019

O universo de Um Lugar Silencioso faz-se ouvir e tudo aponta para uma promissora estreia. A continuação do imaginário de Krasinski acarreta expetativas elevadas ao reavivar um conceito tão refrescante na área do terror.

Mais Artigos
Negócio Fechado Pedro Lima
‘Amar Demais’. TVI já tem substituto para Pedro Lima