Felix RTP2
Fotografia: Divulgação

‘Felix’ traz o suspense espanhol de novo à RTP2

O ano novo arranca com uma nova série espanhola na antena da RTP2. Felix, lançada em 2018, tem estreia marcada para o dia 3 de janeiro às 22h15.

O protagonista da história, o argentino Félix (Leonardo Sbaraglia), leva uma vida tranquila e sem sobressaltos em Andorra, para onde se mudou para estar perto do filho. Mas a paz e sossego acabam por desaparecer quando conhece Júlia (Mihoa Lee), uma mulher de origem asiática. Esta mulher, por quem se apaixona numa noite de amor, acaba por desaparecer.

Com a ajuda do vizinho Óscar (Pere Arquillué) conseguem encontra a casa de Júlia, mas o pouco que encontra ainda gera mais dúvidas sobre quem é essa mulher afinal. Na esquadra, o inspetor-chefe Mario (Ginés García Millán) aconselha-o a desistir de procurar e a esquecê-la de uma vez por todas.

No entanto, este desaparecimento torna-se uma obsessão para Félix, que vai lutar contra tudo e todos para a encontrar e convencer a polícia de que algo estranho se passou. A investigação leva-o até uma pequena e estranha vila francesa e, quando encontra uma mochila pertencente a Julia, descobre o seu segredo.

Felix, uma série criada, escrita e realizada pelo espanhol Cesc Gay, tem seis episódios de 50 minutos, com um enredo que mistura o suspense e a comédia. A Variety descreve o enredo como a história de “um adulto a chegar à maturidade, um homem a descobrir como é que num mundo global de políticos de Madrid, criminosos andorrenhos, polícias franceses e um cartel chinês, é o amor que o transmora e define“.

 

Mais Artigos
The Black Mamba
Eurovisão 2021. ‘The Black Mamba Home Concert’ estreia já na próxima semana