Pedro Fernandes, Maria Cerqueira Gomes, Ana Lúcia Matos na passagem de ano tvi
Fotografia: Instagram / Pedro Fernandes

Audiências. E, quando chegou a contagem decrescente, os espectadores mudaram para a TVI

2019 chegou ao fim com domínio irreversível da SIC, mas no momento da passagem de ano, últimos segundos de 2019 e nos primeiros minutos de 2020, os telespectadores mudaram de canal para acompanhar a contagem decrescente em direto na TVI.

Vê aqui todos os principais destaques das audiências de 31 de dezembro.

Às 23h58, a estação de Carnaxide estava em primeiro, como esteve ao longo de todo o horário nobre com um Terra Nossa Especial Fim-de Ano, mas às 23h59, quando todos se preparavam para iniciar a contagem decrescente para as doze badaladas, o canal de Queluz passou para a dianteira.

Lê também: RTP2 fica mais de seis horas com zero espectadores e bate mínimo histórico

À meia-noite, na passagem de ano, a Quatro foi primeira, com 10,6% de audiência média e 28,2% de share, contra 8,1% de audiência média e 21,5% de share da RTP1. A SIC ficou com apenas 7,2% de audiência média e 19,2% de share, um possível reflexo de ser a única generalista a transmitir uma emissão gravada.

A emissão conduzida por Pedro Fernandes e Maria Cerqueira Gomes aguentou-se depois no primeiro lugar por mais 24 minutos, até ao fim da transmissão e a entrada em cena do filme American Pie 2.

Os bons números nos primeiros minutos de 2020 não conseguiram, no entanto, contrariar a tendência de liderança que a SIC acumulou ao longo de todo o dia 31. A estação dirigida por Daniel Oliveira marcou 23,3% de share no Total Dia, perante 15,9% da TVI e 14,6% da RTP1.

Mais Artigos
feira do livro lisboa 2020
Feira do Livro de Lisboa. Um “balão de esperança” durante a “maior crise” do setor