obama-blues

Obama também adorou o Marriage Story – vê a lista completa dos favoritos do ex-presidente

Tal como prometido, Barack Obama partilhou também a lista dos filmes e músicas favoritos do último ano.  São 18 filmes, três séries e 35 músicas para todos os gostos.

Assim como nos livros, a seleção de filmes é abrangente. O ex-presidente norte-americano exaltou a diversidade de temas das produções a que assistiu: “A lista deste ano inclui de tudo, desde explorações da dinâmica de classes a relacionamentos, a uma inspiradora recriação de um clássico gráfico, e ainda um regresso especial a um dos lugares mais especiais da história – um concerto de Aretha Franklin”, escreveu.

Apesar da presença dos documentários Amazing Grace (sobre Aretha Franklin), Apollo 11 ou American Factory (este, como o próprio esclarece, da sua própria produtora e na lista dos finalistas para as nomeações dos Óscares), são os dramas que dominam as escolhas de filmes.

Além de Mulherzinhas, de Greta Gerwig, surgem os favoritos aos Óscares O Irlandês, de Martin Scorsese, Marriage Story, de Noah Baumbach, e o vencedor da Palma de Ouro de Cannes Parasitas, do coreano Bong Joon-ho.

Lê também: CONHECE AS NOVIDADES QUE CHEGAM À NETFLIX EM JANEIRO

Nas escolhas surgem títulos internacionais, como por exemplo o colombiano Pássaros de Verão e produções americanas como Le Mans ’66: O Duelo e Just Mercy.

As únicas comédias a merecer a recomendação de Obama foram Booksmart: Inteligentes e Rebeldes e A Despedida.

A acompanhar a lista dos filmes, Obama sugeriu três séries que “considerou tão poderosas como os filmes”. Inacreditável, Watchmen e a segunda temporada de Fleabag.

A menção de Fleabag chamou à atenção porque, além de ser uma das produções mais aclamadas do ano, e ter sido a grande vencedora dos Emmys 2019, a primeira temporada faz referência ao ex-presidente. A série do Amazon Prime Video foi criada, escrita e estrelada por Phoebe Waller-Bridge.

Filmes e séries favoritas de Obama em 2019
Filmes e séries favoritas de Obama em 2019 (Instagram/Barack Obama)

Após revelar os filmes e séries favoritas do ano, Barack Obama partilhou as músicas que mais gostou de ouvir em 2019.

“Do hip-hop ao country e ao The Boss, aqui estão as minhas canções do ano”, escreveu o antigo presidente norte-americano no seu post. “Se estás à procura de algo para te fazer companhia durante uma viagem longa ou para te incentivar a fazer exercício, eu espero que haja [na lista] uma ou duas músicas que te ajudem”, continuou.

A playlist de Obama é bem eclética. Além de um tema do disco Western Stars de Bruce Springsteen, a lista conta ainda com temas de Lizzo, Rosalía, ou Beyoncé. Noutros géneros, estão presentes The National Travis Scott, Frank Ocean, Joe Henry e Solange, entre outros.

 

Músicas favoritas de Obama em 2019
Músicas favoritas de Obama em 2019 (Instagram/Barack Obama)

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Documentários
8 documentários sobre o problema do racismo nos EUA