Amigos Improváveis é a nova experiência social da SIC e junta os mais novos aos mais velhos debaixo do mesmo teto. 4 de janeiro de 2020 é a data que marca o arranque do programa.

A par de ter revelado as primeiras imagens desta nova experiência social, a estação de Paço de Arcos também confirmou a data de estreia do programa, que chega aos telespectadores já no primeiro sábado do ano.

A estação acrescentou outra informação: além das noites de sábado, Amigos Improváveis vai ser exibido de segunda a sexta-feira. Presume-se que aos finais de tarde, ocupando a faixa horária até agora preenchida pelos diários da segunda edição de Casados à Primeira Vista, conduzido por Diana Chaves cujo desfecho aconteceu no último domingo (29).

A nova experiência social da SIC vai pôr a viver na mesma casa mais velhos e mais novos. E vão ser os primeiros a acolher os segundos nas suas próprias residências. “O dia-a-dia de pessoas de idades opostas juntos na mesma casa. O que terão a ensinar uns aos outros?”, questiona Andreia Rodrigues, que regressa, assim, ao trabalho quatro meses depois de se ter despedido da segunda edição de reality-show Quem Quer Namorar com o Agricultor?.

Lê também: As Idades da Inocência. Catarina Furtado mostra a magia da amizade entre crianças e idosos

O último ano foi fértil em experiências sociais em Portugal, um eufemismo usado pelas estações para os tão conhecidos reality-shows. O sucesso da experiência social Casados à Primeira Vista foi tal que a estação de Paço de Arcos apostou todas as fichas em programas assentes em relações amorosas. Carro do Amor, duas temporadas de Quem Quer Namorar com o Agricultor? e uma segunda edição de Casados à Primeira Vista provam isso mesmo.

2020 está à porta e os canais começam a apresentar as suas novas apostas para conseguirem liderar e afastar-se da concorrência. A SIC não fugiu à regra e a promoção do novo programa já passa em antena e nas páginas oficiais do canal na Internet.
A par desta estreia, a SIC também irá apostar logo no primeiro dia do ano em A Máscara.