Mental Samurai Pedro Teixeira
Fotografia: Divulgação / TVI

‘Mental Samurai’ lidera contra ‘Casados À Primeira Vista’

O Mental Samurai saltou para o primeiro lugar dos mais vistos deste sábado (28) e deixou para trás a concorrência do Casados À Primeira Vista II. Foi a primeira vez que o concurso apresentado por Pedro Teixeira liderou as audiências.

O formato, que arrancou 20 minutos antes do concorrente, conquistou 11,4% de audiência média e 23,1% de share. No mesmo horário, a SIC não foi além de 21,7% de quota de mercado. O extra de Casados À Primeira Vista II só começou a subir depois de o concurso terminar e fechou com 11% de audiência média e 22,9% de share. Mental Samurai ganhou 400 mil espectadores face à última semana.

Na RTP1, a série Conta-me Como Foi manteve-se pela terceira semana consecutiva com 6,4% de audiência média, equivalente a 603 mil espectadores, embora tenha descido para o pior share desde a estreia: 12,8%. Recordamos que a audiência média se refere ao número absoluto de espectadores a acompanhar cada minuto da transmissão e que o share diz respeito à percentagem de espectadores com a televisão ligada – ou seja, 603 mil espectadores esta semana correspondia a apenas 12,8% do público a ver televisão àquela hora.

Lê também: Conta-me Como Foi é o programa de ficção mais visto do RTP Play

O Jogo de Todos Os Jogos concorreu também com os minutos finais das apostas da concorrência e manteve-se estável, com 4,6% de audiência média e 11% de share. A emissão desta semana foi um Especial Natal.

A subida em horário nobre não fez milagres pelos resultados da TVI, que fechou o dia em segundo lugar com 13,1% de share e com a RTP1 bem perto, nos 12,9%. A SIC liderou com 17%.

Outros destaques

  • O segundo episódio de Conta-me Como Foi, transmitido há duas semanas (14 de dezembro), ganhou quase 60 mil espectadores durante a semana seguinte à emissão original, terminando com uma uma audiência média de 7,1% e share de 15,6%, indicam os dados consolidados da GfK/CAEM.
  • O concerto Noite de Natal de Gisela João marcou 1% de audiência média e 4,3% de share na RTP1, pouco menos de 100 mil espectadores;
  • Sábado na TVI, o programa da tarde do canal, bateu novo mínimo de share: 11,1%, com uma audiência média de 3,7%;
  • A competição no Cabo continua apertada em período de festas: A CMTV segurou o primeiro lugar com 3,6%, mas teve o Hollywood (3%) e a Fox (2,6%) no encalço.

 

Mais Artigos
Rodrigo Guedes de Carvalho Bento Rodrigues
Rodrigo Guedes de Carvalho e Bento Rodrigues regressam aos noticiários