Harry Potter Snape Lily

Ao segundo dia, Harry Potter perde liderança do Cabo para a CMTV

O segundo dia da maratona Harry Potter transmitida pela Fox voltou a dar um dos melhores resultados do ano ao canal, mas não foi suficiente para repetir a liderança entre os canais do Cabo, com a CMTV a recuperar o primeiro lugar.

O canal de séries e filmes marcou 2,6%, enquanto o canal da Cofina chegou aos 3,1% de quota de mercado. Intrometeu-se na luta também o Canal Hollywood, que marcou 2,9% de share no dia de Natal.

A maratona Harry Potter desta vez arrancou às 10h10, com Harry Potter e a Ordem da Fénix, que ficou no ar até às 12h26. Neste horário, a Fox marcou 0,5% de audiência média e 2,3% de share.

Às 12h27, arrancou o sexto filme da saga, O Príncipe Misterioso. No período até às 14h58, em que foi transmitido, a Fox manteve-se nos 2,3% de share, com uma audiência média ligeiramente superior, de 0,7%.

O primeiro dos dois filmes de Harry Potter e os Talismãs da Morte esteve no ar até às 17h20 e manteve exatamente a mesma audiência do filme anterior: 0,7% / 2,3%. O último filme foi aquele que registou melhor audiência, com 0,9% de rating, e um share de 2,2%.

Fox perdeu terreno nas faixas etárias mais elevadas

No dia 25, a quebra no share da Fox esteve principalmente relacionada com a perda de espectadores nas faixas etárias mais elevadas, mostram os dados da GfK/CAEM. Além disso, a vantagem entre os espectadores mais novos também reduziu.

Quando comparados os públicos de ambos os canais, é ainda notório que a CMTV tem público mais fiel a partir dos 45 anos.

Fox CMTV Audiências
Dados: GfK / CAEM, Infografia: Espalha-Factos

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Canal Hollywood dedica domingos de abril a grandes estreias de cinema