You
Netflix

‘You’: segunda temporada estreia já depois do Natal

A segunda temporada de You estreia dia 26 de dezembro, mesmo no rescaldo das festividades, como se de uma prenda de Natal atrasada se tratasse. Vêm aí mais dez episódios desta série que nos tornou paranóicos, fazendo com que colocássemos as nossas redes sociais em privado ou, pelo menos, com que apagássemos algumas publicações.

Conhecida como a ‘série do stalker‘, tornou-se viral logo que estreou, no dia 9 de setembro de 2018. Mesmo antes da estreia, já tinha sido renovada para uma segunda temporada – deixo-vos o trailer. Os direitos pertenciam à Lifetime, mas foram adquiridos pela Netflix, o que também ajudou à popularidade que a série conseguiu. Esta produção vem tentar abrir os olhos a uma geração que partilha demais, sem pensar nos riscos que corre ao fazê-lo.

You
Penn Badgley retrata Joe Goldberg, um stalker serial killer obcecado pelos seus interesses amorosos.

A primeira temporada foi uma adaptação do livro de Caroline Kepnes, também intitulado You (2014). Desta vez, será inspirada no volume seguinte – Hidden Bodies (2016). Para quem conhece a série, o nome diz tudo.

Depois do cliffhanger que encerrou a temporada de estreia, as respostas chegam finalmente. O serial killer Joe Goldberg está de volta – ou devo dizer Will Bettelheim? Depois de aterrorizar Nova Iorque, a personagem de Penn Badgley (Gossip Girl) muda-se para Los Angeles à procura de um novo começo.

Lê também. 2019: AS 10 SÉRIES DO ANO PARA O ESPALHA-FACTOS

Além de um recomeço, Joe procura um novo amor – e é em Love Quinn (Victoria Pedretti) que o encontra. Este seu novo interesse amoroso não mergulhou no mundo das redes e, por isso mesmo, estamos ansiosos para ver como Joe descobrirá tudo sobre Love – temos a certeza de que arranjará uma maneira. Assume uma nova identidade na ‘cidade dos anjos’, mas os fantasmas do passado perseguem-no. A sua ex-namorada, Candace Stone (Ambyr Childers), faz questão de o manter debaixo de olho. Este trio amoroso decerto irá dar que falar.

O elenco contará ainda com Magda Apanowicz (Canibais), Melanie Field (Heathers), Charlie Barnett (Russian Doll), James Scully (9-1-1), Jenna Ortega(Jane The Virgin), Robin Lord Taylor (Gotham) e Chris D’Elia (The Good Doctor).

Será mais uma mão cheia de episódios intensos, repletos de ciúmes, perseguição, segredos, falsidade, manipulação e obsessão, que exploram o perigo de expormos demasiado a nossa vida na internet. Hoje em dia é ainda mais propício, com as Instagram Stories, que até nos permitem revelar onde nos encontramos num momento específico. Tudo à distância de um clique. Nunca sabemos se temos um Joe Goldberg a espiar-nos…

Mais Artigos
Eurovisão Elisa Festival da Canção
Eurovisão: Elisa não é hipótese para 2021