Afundar, esta quinta-feira (26), só se for em lágrimas. Titanic, filme multioscarizado de 1997, é a aposta de cinema da SIC para a tarde.

A história do naufrágio mais famoso do mundo, protagonizada por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, passa no canal de Paço de Arcos às 14h15, dando folga à repetição da telenovela Amor Maior e ao programa Júlia, que só regressa a 1 de janeiro.

Lê também: ‘Música no Coração’ dá na televisão este Natal… descobre onde

O enredo, caso ainda não tenhas ouvido falar, é acerca do naufrágio do barco RMS Titanic, sendo descrito como um filme de drama e romance que conta a história de amor de Jack Dawson e Rose DeWitt Bukater. Apesar de serem de classes sociais diferentes e de Rose estar noiva, o casal apaixona-se durante a fatídica viagem inaugural do navio. A história é narrada por Gloria Stuart, que interpreta o papel de Rose como idosa.

Titanic venceu 11 Óscares, incluindo o de Melhor Filme. A SIC é detentora dos direitos de transmissão em sinal aberto desde 2017, ano em que optou por lançá-lo como uma das apostas para o horário nobre da noite de Ano Novo.