coco

‘Coco’ e ‘Sozinho em Casa 2’ são os filmes mais vistos da véspera de Natal

O cinema da SIC dominou a véspera de Natal, como tem acontecido nos últimos anos. Coco, que estreou em horário nobre, foi a aposta cinematográfica com maior audiência, seguida de muito perto pelo histórico Sozinho em Casa 2.

A animação marcou 9,5% de audiência média e 26,8% de share, indicam os dados da GfK/CAEM. No horário nobre, só o Circo de Natal da RTP1 foi capaz de competir com o cinema da SIC, tendo somado 7,6% de audiência média e 22,3% de share. Os melhores resultados da emissão gravada com Victor Hugo Cardinali ocorreram já depois do final da emissão de Coco, chegando mesmo à liderança nos minutos finais.

À tarde, o segundo filme de Sozinho em Casa marcou 9,3% de audiência média e 27,1% de share, mantendo os bons resultados que tem somado, Natal após Natal, nas suas retransmissões. A película protagonizada por Macaulay Culkin já foi lançada há 27 anos, em 1992.

Lê também: ‘Você na TV!’ regressa à liderança na véspera de Natal
Nos totais diários, a SIC manteve o habitual primeiro lugar, com 21,4% de quota de mercado, contra 15,3% da RTP1 e 12,9% do canal de Queluz.

Outros destaques do dia

  • A Bela e o Monstro marcou 6,9% de audiência média e 25,3% de share. A aposta de cinema da TVI, o musical Mamma Mia ficou-se por 3% de audiência média e 10% de share.
  • Casados À Primeira Vista II, com um Especial Natal (8% / 21,9%), bateu O Preço Certo, que marcou 6,6% de audiência média e 18,1% de share.
  • Paddington 2, em estreia na tarde da SIC, marcou 5,1% de audiência média e 17,8% de share.
  • A FOX, com 3% de share, ultrapassou a CMTV (2,9%) na liderança dos Canais por Cabo. O canal de séries e filmes iniciou ontem uma maratona de dois dias com os filmes da saga Harry Potter.
  • O Você na TV! regressou à liderança das audiências na véspera de Natal.
Informação atualizada com dados finais às 12h53 de dia 26.
Mais Artigos
Histórias das Mulheres do Meu País RTP1
‘Mulheres do Meu País’. Minissérie de Raquel Freire estreia na RTP1 em Dia da Mulher