Espalha-Factos e Comunidade Cultura e Arte
Fotografia: Montagem

Espalha-Factos e Comunidade Cultura e Arte iniciam parceria em 2020

O Espalha-Factos e a Comunidade Cultura e Arte iniciam, a partir de 1 de janeiro de 2020, uma parceria de partilha de conteúdos que pretende reforçar o papel de ambos os projetos como divulgadores da produção cultural em Portugal.

Quando começar o ano novo, alguns dos conteúdos do Espalha-Factos poderão ser lidos no site da Comunidade Cultura e Arte e vice-versa. A parceria prevê ainda que no futuro os dois sites possam trabalhar na produção conjunta de artigos e reportagens.

Tanto o EF como a CCA são projetos colaborativos e surgiram da vontade de popularizar a cultura junto do público mais jovem. “Esta nova parceria é um passo natural, que surge de um processo de aproximação que temos sedimentado ao longo dos últimos meses. Admiramos muito o alcance e a difusão que a CCA tem trazido para a cultura e ainda o facto de, como nós, reunir colaboradores cuja principal motivação é o gosto pelas áreas em que escrevem“, explica Pedro Miguel Coelho, criador do EF.

Rui André Soares, fundador da CCA, considera que os dois projetos se cruzam “na forma como se organizam e pensam as novas formas de comunicar informação” e vê a parceria como uma forma de “reforçar o esforço para transmitir bons conteúdos aos leitores“.

Lê também: 2019: As 10 séries do ano para o Espalha-Factos

Este tipo de parcerias, que a Comunidade Cultura e Arte já tem estabelecido com outros projetos, como “o Fumaça, o Cinema7arte ou até os cronistas do Hoje Macau” são vistos pelo diretor editorial da CCA como “interajuda cada vez mais importante no combate às fake news e no galvanizar de bons conteúdos.”

Juntos, os dois projetos somam mais de 400 mil seguidores nas redes sociais e, de acordo com o agregador de dados Similar Web, mais de um milhão de utilizadores por mês.

Mais Artigos
Parasitas
‘Parasitas’: O Melhor Filme dos Óscares chega à televisão