Imagem: Netflix

Os melhores 10 episódios especiais para entrares no espírito natalício

Se gostas de séries e de ficar quentinho no sofá, chegou a tua lista para o Natal: de clássicos aos modernos sitcoms, reunimos 10 episódios sobre a época para rir e chorar enquanto se espera pelo senhor barbudo com presentes.

The Simpsons 15×07 – Tis The Fifteenth Season

Selecionar apenas um episódio especial de Natal d’Os Simpsons não foi uma tarefa fácil – são 30 temporadas. Mas conseguimos chegar a um consenso: temporada 15, episódio 7 ‘Tis The Fifteenth Season.

Imagem: The Simpsons

O episódio retrata o espírito da época transformando Homer Simpson, um homem invejoso, no herói de Natal que espalha magia na cidade, começando pelos mais necessitados. Por outro lado, Ned Flanders herda a sua inveja, algo imprevisível no seu carácter.

Apesar deste ser o episódio recomendado, não nos esqueçamos que a série animada, cujo final está previsto para breve, começou com um episódio alusivo a esta época do ano.

Friends 07×10 – The One With the Holiday Armadillo

Não há forma de discordar que os melhores episódios festivos do sitcom americano se relacionaram com o Thanksgiving Day (ou Dia de Ação de Graças). Mas há um episódio de Natal de Friends que compensa por todos: encontramo-lo na temporada 7 e é o 10.º.

Neste episódio, encontramos um pai preocupado, Ross (David Schwimmer), que não conseguindo disfarçar-se de Pai Natal para encantar o filho de 6 anos (interpretado por um dos irmãos Sprouse), escolhe aparecer vestido de um estranho mamífero das savanas: o armadilho ou tatu.

Imagens: Netflix

Apesar das suas boas intenções, Chandler (Matthew Perry) é a estrela do topo da árvore. Para lições sobre o Natal e a tradição judaica do sangue dos Geller (Ross e Monica, protagonizada por Courteney Cox), estes 21 minutos são o suficiente.

The Office 06×13 – Secret Santa

A escolha aqui foi difícil. Até porque a competição do 10.º episódio da temporada 2 de The Office é enorme, ainda que muito mais dentro do espírito do que a rendição cómica do 13.º episódio da 6.ª temporada.

Michael (Steve Carell) fica chateado por ver que o Pai Natal de serviço na Dunder Mifflin é Phyllis (Phyllis Smith), em vez dele. Por isso, ruma no sentido de mostrar a todos o verdadeiro sentido do Natal: Jesus Cristo.

“Tudo o que eu quero ser é o Pai Natal… E se o querem tirar de mim… Tudo bem. Façam-no. Mas quando precisarem da minha ajuda, porque estou a arruinar tudo, não olhem para mim!” fica como a deixa mais icónica do episódio.

Modern Family 03×10 – Express Christmas

Esta malta muito moderna de Los Angeles decidiu celebrar o Natal mais cedo, para compensar o facto de não estarem todos presentes e disponíveis para o fazer na data.

Como em qualquer episódio da série da ABC, não importa a quantidade de asneiras que os vemos fazer todo o dia quando, no final, nos ensinam uma nova lição sobre o conceito de família, este que está indubitavelmente associado ao Natal.

How I Met Your Mother 07×12 – Symphony of Illumination

How I Met Your Mother trouxe-nos 9 anos de memórias: deixas emblemáticas que citamos por vezes, episódios engraçados e canções até. Mas o que recordamos com mais carinho são os murros no estômago que, eventualmente, levámos. Um bom exemplo disso são os episódios que rodeiam a morte do pai de Marshall.

Hoje não te trazemos momentos para rir e chorar por mais – deixamos isso com os episódios dos outros feriados, onde temos a figura do Blitz e ainda a slap bet. Neste episódio, podemos rir e podemos chorar: temporada 7, episódio 12.

Robin descobre que “nunca poderá saltar à vara pela equipa olímpica do Canadá”. Enquanto isto, também contrariando o espírito natalício, Marshall irrita-se com um adolescente.

This Is Us 01×10 – Last Christmas

Aqui está a nossa sugestão para aqueles que adoram ter um pacote de lenços a acompanhar pedacinhos de ternura. Todos os episódios de This Is Us são assim, mas o escolhido de hoje é o 10.º da 1.ª temporada.

Se não acompanhas o trama das personagens, talvez fiques um pouco confuso com a história contada nestes 40 e poucos minutos. Ainda assim, para os fãs e para os pouco conhecedores, This Is Us são lágrimas válidas, justificadas por histórias familiares partilhadas na televisão.

Rick and Morty 01×03 – Anatomy Park

Para Jerry (pai de Morty), o Natal é um tempo de família e, portanto, sem acesso a aparelhos eletrónicos, que faz questão de recolher antes da sua família chegar.

Os filhos e a mulher largaram os dispositivos. Mas Morty mergulhou em algo bastante pior – e talvez mais divertido: um parque anatómico, dentro do corpo de um Pai Natal bastante débil que Rick dissera querer “ajudar”.

Imagem: Netflix

Montanha do Baço?! Queda da Bexiga?! Piratas do Pâncreas?!” é o que ouvimos o miúdo ler, em êxtase.

O cientista louco afirma, a certo ponto, que “ninguém aceitaria ter um parque temático dentro de si se a sua vida estivesse a correr bem”. Rick and Morty está na lista para potenciar um pouco de humor negro e científico à lista.

Brooklyn Nine Nine 03×10 – Yippie Kayak

Para os fãs de Brooklyn Nine Nine, de Die Hard ou do Natal também há uma seleção especial – dos episódios natalícios, o 10.º da 3.ª temporada.

Bob’s Burgers 08×06+07 – The Bleakening, partes 1 e 2

Se estás à procura de animação, o não-oficial musical de Bob’s Burgers é perfeito. E, tendo duas partes, vem episódio em dose dupla.

Se ainda não conheces a Tina, a Louise e o Gene, esperamos ter-te convencido com o vídeo acima.

Bojack Horseman Christmas Special: Sabrina’s Christmas

Last but not least, o nosso cavalo existencialista favorito. E aqui, o Natal é tão importante que merece todo um especial, ainda que no formato de um episódio normal, para tal.

Neste episódio, Todd sugere a Bojack que vejam um episódio natalício da antiga série em que participou, Horsin’ Around.

Imagem: Netflix
LÊ TAMBÉM: UM CONTO DE NATAL MAIS SOMBRIO CHEGA À HBO PORTUGAL ESTE NATAL
Mais Artigos
Descobre aqui as novidades da HBO Portugal em julho