Jorge Jesus perde, mas RTP1 lidera o dia

O Flamengo de Jorge Jesus não é campeão do mundo de clubes e perdeu, já no prolongamento, para o Liverpool, também campeão europeu. No entanto, a audiência do jogo contribuiu para um dia em que a RTP1 chegou ao primeiro lugar.

A estação pública marcou 16,8% de share, contra 16,7% da SIC, habitual líder, nos números deste sábado (21). A TVI fechou o dia com 12,2%.

A final da Taça do Mundo de Clubes foi o programa mais visto do dia, com 15,3% de audiência média e 36,3% de share e conseguiu também o minuto mais visto do dia, às 19h51, com um pico de 20,5% de audiência. Jorge Jesus.

O bom resultado da partida contribuiu para colocar o Telejornal (9,8% / 21,9%) na liderança dos informativos, contra o Jornal da Noite (9,1% / 20,3%) e o Jornal das 8 (7,4% / 16,4%).

Golpe de Sorte na reconquista

Golpe de Sorte: Um Conto de Natal
Fotografia: SIC / Divulgação

A SIC recuperou o primeiro lugar quando o Telejornal saiu do ar. O telefilme Golpe de Sorte: Um Conto de Natal marcou 12,1% de audiência média e 26,9% de share, remetendo o Mental Samurai: Especial Natal (7,2% / 15,9%) para o segundo lugar.

Conta-me Como Foi, emitida às 21h, concorreu com as apostas da concorrência apenas a partir das 21h20 e cresceu pela segunda semana consecutiva, marcando a melhor audiência e quota de mercado desde a estreia: 6,4% de rating e 14% de share. A série mereceu a atenção de 603 mil espectadores por minuto, em ligeiro aumento face à semana passada.

Outros destaques

  • Jogo de Todos Os Jogos marcou o melhor resultado desde que está no horário das 22h. O concurso apresentado por Filomena Cautela marcou 4,7% de audiência média e 12,1% de share.
  • Graças à subida de todos os programas, a RTP1 teve 15,6% de quota de mercado em horário nobre, contra 21,6% da SIC e 13,9% da TVI. A média do canal público neste período aos sábados é de 13%.
  • O cinema de Natal já arrancou na SIC e o clássico Um Príncipe em Nova Iorque voltou à antena. Liderou, com 6,3% de audiência média e 20,5% de share.
  • Casados À Primeira Vista – A Semana marcou novo mínimo de share: 15,5%, com uma audiência média de 4%.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
the flight attendant
‘The Flight Attendant’. Kaley Cuoco de volta em thriller com humor da HBO