Cinema NOS, NorteShopping
Fotografia: Francisca Gomes

Melhor projeção, melhor som e convívio: assim é o novo cinema NOS do NorteShopping

Boas notícias, portuenses e nortenhos: o NorteShopping é o primeiro em Portugal a ter cinema com a melhor projeção, o melhor som e, ainda, o melhor conforto para todos os entusiastas.

O novo espaço dos Cinemas NOS no NorteShopping foi inaugurado esta quinta-feira (19) e o Espalha-Factos esteve presente.

Coadunando com as recentes remodelações no interior do espaço comercial, o Cinema NOS também se apresenta de forma diferente: num espaço reservado totalmente para ti, com decoração moderna.

Cinema NOS, NorteShopping
Fotografia: Francisca Gomes

As novas salas destacam-se pelo conforto e pela melhor visibilidade, mas também pela melhor tecnologia: o som Dolby Atmos que nos garante que “sentiremos dimensão“. Como é que isto vos soa? Eles esclarecem-nos: é a profundidade dos sons, o seu realismo, que dá uma ideia tridimensional ao que é vivido, no ecrã, dentro da sala de cinema. Já a projeção, 100% a laser, traz uma grande melhoria na luminosidade e na definição. Sem dúvida que será concorrência à IMAX, tecnologia aplicada não no Norte mas no MarShopping, também em Matosinhos.

Fica a saber que sala deves escolher na tua próxima ida ao cinema.

NOS XVIsion

O conceito NOS XVIsion é uma das novidades no panfleto: aqui encontramos um grande ecrã, com a melhor resolução disponível (projetor a laser duplo), o conforto garantido pelas cadeiras e sua disposição, e a melhor aplicação do sistema Dolby Atmos, que se revê nas dezenas de colunas espalhadas pela sala.

NOS XVIsion, no cinema NOS NorteShopping
Fotografia: Francisca Gomes

Descrita pela NOS, esta sala potencia uma “experiência imersiva” aos espectadores.

O ecrã ScreenX

Screen X, Cinema NOS NorteShopping
Fotografia: Francisca Gomes

Perspetivando a visão periférica do que é projetado, este ecrã de 270º é um conceito inovador: o Cinema NOS do Norte Shopping é o primeiro a implementá-lo. Além de fomentar uma experiência mais próxima do espectador com o filme, tem a particularidade de todos os filmes ali exibidos serem trabalhados especificamente para aquele tipo de tecnologia.

Na primeira vez, e para quem nunca pôs uns óculos VR na cabeça, cuidado com as tonturas.

O extra: NOS Lounge e a zona premium

Passamos agora para a zona mais exclusiva do novo complexo: a zona do NOS Lounge, num piso superior à entrada regular.

NOS Lounge, Cinema NOS NorteShopping
Fotografia: João Norte

O conceito é descrito pela NOS como o espaço onde o espectador pode esperar até ao momento do filme. Trata-se de um espaço de convívio, com mesas baixas e altas, e um bar onde são servidos alimentos e bebidas diferenciados do tradicional do cinema, as pipocas (ocasionalmente, nachos) e os refrigerantes.

É a partir desta zona que temos acesso às seis (das nove) salas com zona Premium, que consistem numa espécie de tribuna, cujo conforto vemos não só nas poltronas mas também nos serviços disponíveis, que a distinguem da zona standard do cinema.

NOS Lounge, Cinema NOS NorteShooping
Fotografia: Francisca Gomes

Os filmes de ação terão uma nova dimensão nas novas salas deste cinema.

Podes agora ver, no Cinema NOS NorteShopping, o novo capítulo de Star Wars – disponível também na sala NOS XVIsion – ou a recente prestação de Dwayne Johnson em Jumanji – na sala do ecrã ScreenX. Se tens crianças contigo ou se és eterno um apaixonado pela Disney, a sequela de Frozen está ainda a ser projetada nas salas normais.

Consulta aqui os filmes em exibição.

Lê também: Crítica. ‘Star Wars: The Rise of Skywalker’ é um final digno
Mais Artigos
Liga Europa
Liga Europa bate recorde e destaca SIC no primeiro lugar