Com o Natal à porta, o Espalha-Factos sugere cinco músicas de Natal para tornar a tua playlist um pouco diferente dos temas que ouvimos constantemente.

O frio começa a apertar e a vontade de ficar resguardado em casa é cada vez maior. Depois lembramos-nos que temos de sair à rua para comprar presentes para oferecer aos nossos entes mais queridos. O sentimento de entusiasmo e, ao mesmo tempo, de preocupação em querer preparar todas as festividades para o dia 25.

Uma das formas para ajudar nos preparativos consiste em ouvir músicas de Natal, enquanto fazemos as nossas tarefas. Nesse sentido, o Espalha-Factos reuniu cinco canções que irão modernizar um pouco a vossa playlist natalícia.

‘Santa Tell Me’ – Ariana Grande

Uma das maiores divas pop da atualidade também já se aventurou em gravar temas desta época festiva. Ariana Grande gravou uma inédita música natalícia e lançou-a em 2014. O estilo R&B de Ariana mantém-se intacto e o tema em si teve um sucesso comercial modesto. Hoje em dia, é indispensável em qualquer playlist e o teledisco no Youtube já supera as 185 milhões de visualizações.

‘What Christmas Means To Me’ – John Legend (feat. Stevie Wonder)

Mantendo o registo R&B, John Legend tem também, no seu currículo, uma música de Natal. ‘What Christmas Means To Me’ de Legend foi lançada em 2018 e é um clássico que já teve dezenas de versões, incluíndo uma feita por Stevie Wonder. O norte-americano foi considerado, em 2019, como o “Homem mais Sexy” do ano para a revista People.

‘The Christmas Song’ – Jessie J

Jessie J é um sério caso de sucesso em Portugal. Os seus concertos em solo nacional têm bastante público e já está confirmada a presença da britânica em 2020 no festival Meo Marés Vivas. ‘The Christmas Day’ é a única música original do álbum de Natal, lançado em 2018.

‘Have Yourself a Merry Little Christmas’ – Sam Smith

Uma das maiores vozes a surgirem nesta última década, Sam Smith fez um disco natalício em 2014. A versão original foi cantada por Judy Garland no musical Meet me in St Louis em 1944. O arranjo de Sam Smith estreou na 90.ª posição na tabela Billboard 100 e foi a primeira vez que uma versão deste tema entrou nessa tabela.

‘Ho Ho Ho’ – Sia

Outra artista que decidiu embarcar na composição de novos temas natalícias. Sia editou Everyday is Christmas em 2017. O tema apresentado em baixo não foi lançado como single mas é dos mais originais e divertidos que podemos ouvir nesta época festiva.

Lê também:OITO FILMES E SÉRIES DE NATAL PARA VER NA NETFLIX