Sandra Felgueiras (RTP) Sexta às 9

Sandra Felgueiras relembra que Sexta às 9 é “o verdadeiro serviço público”

Na última edição do ano do programa Sexta às 9, Sandra Felgueiras sublinhou que 2019 foi mais um ano em que o formato cumpriu “o verdadeiro serviço público” e relembrou as conquistas do jornalismo de investigação.

No fecho da edição desta sexta (20), a jornalista mencionou que “os efeitos da bomba atómica de Hiroshima, o escândalo de Watergate ou o caso Panama Papers nunca teriam chegado ao conhecimento público” sem a atuação deste tipo de jornalismo.

Sandra garantiu que, no próximo ano, no Sexta às 9 continuarão “em equipa, a cumprir a missão de contar a verdade, custe o que custar, doa a quem doer“, relembrando que “estes últimos três meses são a prova disso mesmo“, naquilo que pode ser entendido como uma alusão ao conturbado processo de saída da direção de informação, entretanto já substituída.

Enquanto isso, era ladeada por um painel onde surgia a fotografia de João Galamba e do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, mencionados na polémica reportagem do lítio, levada a cabo pelo programa.

No ar desde 2012 e com coordenação de Sandra Felgueiras, o formato esteve envolvido em polémica nos últimos meses, com a repórter a acusar a direção de informação de ingerência na investigação do caso ISCEM e de deslealdade para com a equipa do programa.

Em atualização.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.