Divulgação: SIC

SIC aposta em dois filmes originais neste Natal

A SIC  e o cinema estão sempre de mãos dadas todos os natais, mas este Natal a ligação é especial. O terceiro canal regressa com a marca SIC Filmes e aposta em dois produtos de ficção nacional original.

No arquivo da SIC Filmes contam longas como Jaime, de 1999, Amo-te Teresa, de 2000, e O Crime do Padre Amaro, de 2005. Os telefilmes fizeram, em tempos, parte da programação da estação de Paço de Arcos, mas foi uma estratégia que foi abandonada com as mudanças de direção que o canal foi sofrendo. Agora, em 2019, a SIC Filmes regressa com duas obras: Golpe de Sorte: Um Conto Natal e Um Desejo de Natal.

Golpe de Sorte: Um Conto de Natal

'Golpe de Sorte'
Maria João Abreu foi a protagonista das três temporadas de ‘Golpe de Sorte’.

De forma a dar continuidade à série Golpe de Sorte, que foi a primeira aposta de Daniel Oliveira na área da ficção portuguesa, o telefilme focar-se-à nas personagens que já conhecemos de Alvorinha.

No palacete da Euromilionária, conta-se as horas para a noite da consoada. Os Garcia preparam com grande entusiasmo o primeiro Natal com toda a família reunida, agora com Sílvia, Caio e Júnior também presentes. Telma e Maria do Céu desejam que o Natal que se avizinha seja o Natal mais excêntrico e divertido de sempre, longe de imaginarem que a visita de Júnior pode colocar todos os seus planos em risco.

No meio da azáfama dos preparativos para a grande noite de Natal, nem tudo vai correr como planeado e só a magia do Natal pode salvar a consoada de Alvorinha.

Protagonizado por Maria João Abreu, Ângelo Rodrigues e Jorge Corrula, Golpe de Sorte: Um Conto de Natal estreia no dia 21 (sábado) a seguir ao Jornal da Noite.

Um Desejo de Natal

'Um Desejo de Natal'
‘Um Desejo de Natal’ (SIC)

Várias histórias de amor e esperança, unidas entre si por fios invisíveis. Há quem chame a esses fios magia, há quem lhes chame destino. Protagonizada por Mariana Pacheco, Soraia Chaves, José Fidalgo, Joana Solnado e Tiago Teotónio Pereira, Um Desejo de Natal junta uma família há muito separada num dia muito importante: a véspera de Natal. Porém, a questão mantém-se. Será o Natal forte o suficiente para devolver a harmonia a uma família separada e conduzir um jovem apaixonado à aldeia dessa mesma família?

Um Desejo de Natal é o primeiro filme original da SIC Filmes em vários anos e é mais uma aposta da estação de Paço de Arcos para este Natal. A estreia acontecerá na próxima segunda-feira, dia 23 de dezembro.

LÊ TAMBÉM: CURTA-METRAGEM PORTUGUESA ESTÁ ENTRE AS FINALISTAS PARA OS ÓSCARES

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Conan O'Brien
Conan O’Brien deixa late-night em 2021 e salta para a HBO Max