Home for Christmas, série norueguesa de Natal da netflix
Netflix

Oito filmes e séries de Natal para ver na Netflix

A época natalícia traz consigo inúmeros filmes e séries sobre o Natal e a Netflix tem novamente muito conteúdo original dedicado a esta época. Por isso mesmo, o Espalha-Factos mostra-te uma seleção de quatro filmes e quatro séries para veres nesta quadra na plataforma de streaming.

Além destes destaques natalícios de 2019, indicamos algumas produções de anos anteriores para recordar e rever neste Natal.

Natal em África (2019)

Esta comédia romântica não é um típico filme de Natal. Passa-se em África, onde a época natalícia tem outras cores e tradições. O filme conta a história de Kate (Kristin Davis), que acaba sozinha na Zâmbia após o seu marido anunciar o final da relação.

É lá que conhece o aventureiro Derek (Rob Lowe) e começa a ajudá-lo a resgatar e cuidar de elefantes em perigo. Mesmo sem a estética natalícia habitual, Natal em África conta uma história de amor e ajuda ao próximo – no fundo, tudo o que faz parte do espírito natalício.

Quando a Neve Cai (2019)

Baseado no bestseller de John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson, Quando a Neve Cai é uma comédia sobre amor, juventude e autodescoberta. O filme conta três diferentes histórias de amor – e a Teen Vogue chegou a compará-lo a O Amor Acontece, mas em versão juvenil.

A vida de vários jovens é transformada quando um grande nevão atinge a sua cidade na véspera de Natal. O elenco desta história inclui Kiernan Shipka (Chilling Adventures of Sabrina), Liv Hewson (Santa Clarita Diet), Mitchell Hope (Os Descendentes), entre outros.

Klaus (2019)

O filme de animação da Netflix conta a história de Jesper, o pior aluno da escola de carteiros. Quando é enviado para Smeerensburg, o local mais infeliz do mundo, rapidamente o seu castigo se transforma numa aventura. É aqui que conhece Klaus, um carpinteiro misterioso que vive rodeado de brinquedos. A sua missão passa a ser trazer o espírito de Natal àquela comunidade.

Klaus tem uma versão dobrada com um elenco totalmente português que inclui César Morão, Luís Mascarenhas e Mia Rose.

Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo (2019) 

No 30.º aniversário de Jesus, há um convidado especial e muitas surpresas fora do comum. Este especial de Natal feito pelo Porta dos Fundos promete trazer comédia e sátira à noite de Natal.

Segredos de Natal (2019)

Segredos de Natal é uma minissére alemã sobre os conflitos familiares que surgem na época natalícia. Tud0 parece estar a correr bem, mas o que a família esconde uns dos outros é impensável. O passado começa a desvendar-se à medida que Eva tenta revelar um segredo obscuro.

A série apenas três episódios e trata-se de um drama emocionante sobre o poder dos segredos, da verdade e da família.

Dias de Natal (2019)

Esta minissérie espanhola também tem três episódios e conta a história de quatro irmãs. Passa por várias fases das suas vidas, da adolescência à velhice, e mostra como o tempo passa e acumula segredos.

Dias de Natal é um drama cheio de mistérios inesperados e segredos por revelar.

Home for Christmas (2019)

Esta série norueguesa conta a história de Johanne, uma rapariga solteira de 30 anos. À medida que o Natal se aproxima, Johanne sente-se pressionada para arranjar um namorado que possa apresentar à sua família na Consoada.

Toda essa pressão faz com que diga que tem efetivamente um namorado, mas isso é mentira. Assim, em apenas 24 dias, tenta encontrar alguém não só para representar o papel, como para ser realmente seu namorado. Home for Christmas é uma comédia sobre as expectativas da sociedade em relação ao Natal em família e sobre amor próprio e auto-descoberta.

Merry Happy Whatever (2019)

Merry Happy Whatever apresenta-nos a família Quinn, uma família unida, mas com as suas peculiaridades. Matt é o novo namorado da filha mais nova dos Quinn, e tenta pedi-la em casamento durante a época natalícia. Mas será ele bem-vindo à família?

Esta comédia foi criada por Tucker Cawley, vencedor de um Emmy por Todos Gostam do Raymond, conta com Dennis Quaid (O Dia Depois de Amanhã) e Ashley Tisdale  (High School Musical) no elenco.

Para rever:

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
BBC
BBC Three. Canal responsável por ‘Normal People’ e ‘Fleabag’ volta à televisão no Reino Unido