A época natalícia traz consigo inúmeros filmes e séries sobre o Natal e a Netflix tem novamente muito conteúdo original dedicado a esta época. Por isso mesmo, o Espalha-Factos mostra-te uma seleção de quatro filmes e quatro séries para veres nesta quadra na plataforma de streaming.

Além destes destaques natalícios de 2019, indicamos algumas produções de anos anteriores para recordar e rever neste Natal.

Natal em África (2019)

Esta comédia romântica não é um típico filme de Natal. Passa-se em África, onde a época natalícia tem outras cores e tradições. O filme conta a história de Kate (Kristin Davis), que acaba sozinha na Zâmbia após o seu marido anunciar o final da relação.

É lá que conhece o aventureiro Derek (Rob Lowe) e começa a ajudá-lo a resgatar e cuidar de elefantes em perigo. Mesmo sem a estética natalícia habitual, Natal em África conta uma história de amor e ajuda ao próximo – no fundo, tudo o que faz parte do espírito natalício.

Quando a Neve Cai (2019)

Baseado no bestseller de John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson, Quando a Neve Cai é uma comédia sobre amor, juventude e autodescoberta. O filme conta três diferentes histórias de amor – e a Teen Vogue chegou a compará-lo a O Amor Acontece, mas em versão juvenil.

A vida de vários jovens é transformada quando um grande nevão atinge a sua cidade na véspera de Natal. O elenco desta história inclui Kiernan Shipka (Chilling Adventures of Sabrina), Liv Hewson (Santa Clarita Diet), Mitchell Hope (Os Descendentes), entre outros.

Klaus (2019)

O filme de animação da Netflix conta a história de Jesper, o pior aluno da escola de carteiros. Quando é enviado para Smeerensburg, o local mais infeliz do mundo, rapidamente o seu castigo se transforma numa aventura. É aqui que conhece Klaus, um carpinteiro misterioso que vive rodeado de brinquedos. A sua missão passa a ser trazer o espírito de Natal àquela comunidade.

Klaus tem uma versão dobrada com um elenco totalmente português que inclui César Morão, Luís Mascarenhas e Mia Rose.

Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo (2019) 

No 30.º aniversário de Jesus, há um convidado especial e muitas surpresas fora do comum. Este especial de Natal feito pelo Porta dos Fundos promete trazer comédia e sátira à noite de Natal.

Segredos de Natal (2019)

Segredos de Natal é uma minissére alemã sobre os conflitos familiares que surgem na época natalícia. Tud0 parece estar a correr bem, mas o que a família esconde uns dos outros é impensável. O passado começa a desvendar-se à medida que Eva tenta revelar um segredo obscuro.

A série apenas três episódios e trata-se de um drama emocionante sobre o poder dos segredos, da verdade e da família.

Dias de Natal (2019)

Esta minissérie espanhola também tem três episódios e conta a história de quatro irmãs. Passa por várias fases das suas vidas, da adolescência à velhice, e mostra como o tempo passa e acumula segredos.

Dias de Natal é um drama cheio de mistérios inesperados e segredos por revelar.

Home for Christmas (2019)

Esta série norueguesa conta a história de Johanne, uma rapariga solteira de 30 anos. À medida que o Natal se aproxima, Johanne sente-se pressionada para arranjar um namorado que possa apresentar à sua família na Consoada.

Toda essa pressão faz com que diga que tem efetivamente um namorado, mas isso é mentira. Assim, em apenas 24 dias, tenta encontrar alguém não só para representar o papel, como para ser realmente seu namorado. Home for Christmas é uma comédia sobre as expectativas da sociedade em relação ao Natal em família e sobre amor próprio e auto-descoberta.

Merry Happy Whatever (2019)

Merry Happy Whatever apresenta-nos a família Quinn, uma família unida, mas com as suas peculiaridades. Matt é o novo namorado da filha mais nova dos Quinn, e tenta pedi-la em casamento durante a época natalícia. Mas será ele bem-vindo à família?

Esta comédia foi criada por Tucker Cawley, vencedor de um Emmy por Todos Gostam do Raymond, conta com Dennis Quaid (O Dia Depois de Amanhã) e Ashley Tisdale  (High School Musical) no elenco.

Para rever: