A TVI não vai ficar à espera que as pessoas se candidatem ao novo BB 2020, a edição do Big Brother que estreia no próximo ano. A estação de televisão saiu à rua à procura de candidatos para o formato.
Além das inscrições online, que já estão abertas, a produção do reality-show decidiu encontrar futuros participantes e fazer castings na rua. O primeiro aconteceu a 13 de dezembro no Fórum Algarve, em Faro.
Na quinta edição com anónimos do programa que há 20 anos mudou a televisão portuguesa, a estação promete que vai manter “a inocência do primeiro dia, e a essência dos dias de hoje“. Neste regresso do Big Brother, garantido como “histórico, inovador e surpreendente“, são procuradas pessoas “reais, inspiradoras e verdadeiras“.
Lê também: Maria Flor Pedroso abandona cargo de diretora de informação da RTP
Nos últimos anos, a TVI tem apostado noutros reality-shows, como Secret Story: A Casa dos Segredos, Love On Top ou Like Me. Na sétima edição de Secret Story, o canal já tinha investido em castings de rua para captar concorrentes para o formato.
A estreia do BB 2020 não tem ainda uma data confirmada, embora seja previsível que as galas do programa venham a ocupar as noites de domingo, habitualmente reservada para os grandes formatos de entretenimento.
O nome do apresentador ou apresentadora que conduzirá o formato continua também no segredo dos deuses. Nas edições anteriores foi sempre Teresa Guilherme a assumir o papel de anfitriã na “casa mais vigiada do país“, mas a comunicadora já veio a público garantir que não recebeu nenhum convite para o efeito. Embora não recuse a possibilidade.