O segundo episódio da nova temporada de Conta-me Como Foi teve mais 40 mil espectadores do que a estreia, emitida há uma semana. Os dados incluem já os espectadores que viram o episódio através das gravações na box, no próprio dia.

De acordo com as audiências da GfK/CAEM, o novo capítulo da história da Família Lopes marcou 6,4% de audiência média e 13,9% de share, o equivalente a uma audiência média de 602,2 mil espectadores. A semana passada, o valor foi de 564 mil espectadores.

A subida foi particularmente elevada nos espectadores com mais de 75 anos, cuja audiência aumentou em 54 mil por minuto. O enredo, protagonizado por Rita Blanco e Miguel Guilherme, foi líder de audiência nesta faixa etária. Conta-me Como Foi é ainda o programa mais visto no horário pelos espectadores com rendimentos mais elevados (Classes AB), entre os quais conquistou um share de 20,5%.

A série de época, que ficou em terceiro lugar no horário, chegou a estar em segundo por vários minutos, mas acabou por perder terreno quando o Festival de Circo de Monte Carlo (11,9% / 28,9%) entrou no ar na SIC e Mental Samurai (8,5% / 18,8%) na TVI.

Conta-me Como Foi regista, com este segundo episódio, o melhor resultado da RTP1 neste horário nas últimas quatro semanas. A série, além da transmissão no principal canal da estação pública, está a ser disponibilizada em antestreia na RTP Play, horas antes da emissão em sinal aberto. A audiência nesta plataforma não é contabilizada pela GfK.

A RTP1 foi vice-líder nas audiências deste sábado, com 13,4% de share, atrás da SIC, que liderou com 18,1%. A TVI marcou 12,8% de quota de mercado.

Outros destaques

  • O resumo semanal de Casados À Primeira Vista, emitido à meia-noite, teve a pior audiência média do ano: 3,8%, com um share de 19,2%.
  • O Aqui Portugal, da RTP1, foi líder do início ao fim da transmissão deste sábado, com 5,6% de audiência média e 16,8% de share.
  • A TVI iniciou a reposição, de madrugada, do reality-show Começar do Zero. Marcou 0,5% de audiência média e 4,3% de share.