Fonte: Divulgação / Universal Pictures

‘Cats’ estreia mais cedo no Centro Cultural de Belém

Cats, o grande sucesso musical de Andrew Lloyd Webber, chega às salas de cinema portuguesas a 26 de dezembro, pelas mãos do realizador Tom Hooper. Todavia, os maiores fãs do musical poderão assistir à antestreia exclusiva da película no Centro Cultural de Belém. Dias 19 e 20 de dezembro, o CCB abre as portas do Grande Auditório ao clássico da Broadway, em exibição há quase 40 anos um pouco por todo o mundo.

A nova versão de Cats, produzida em parceria com a Working Title Films e a Amblin Entertainment, reúne um elenco de luxo, encabeçado por estrelas de variados ramos de Hollywood.

O filme conta com a participação de James Corden, Judi Dench, Jason Derulo, Idris Elba, Jennifer Hudason, Ian McKellen, Taylor Swift e Rebel Wilson nos papéis principais, introduzindo, também, Francesca Hayward, aclamada bailarina na companhia Royal Ballet, em âmbito cinematográfico.

Cats é, sem dúvida, difícil de descrever. Repleto de metáforas, a obra revolve em torno do Jellicle Ball, cerimónia muito antecipada pelos Jellicles, figuras semelhantes a gatos, imaginadas pela primeira vez no livro poético de T. S. Elliot Old Possum’s Book of Practical Cats (em português, O Livro dos Gatos). O evento tem como objetivo selecionar quem irá renascer no paradisíaco Heaviside Layer, ambição que leva os Jellicles a competir entre si.

Entre aventuras e desventuras, a dança e a música emergem numa versão reinventada para o século XXI. Sob a orientação do coreógrafo vencedor de três Tony Awards, Andy Blankenbuehler, a longa-metragem serve-se da tecnologia para dar vida ao denso leque de estilos artísticos presentes. A combinação de ballet, dança contemporânea, hip-hop, jazz, street-dance e sapateado lança os dados para a nova abordagem, convidando à rememoração de icónicas melodias como Memory e The Ad-dressing of the Cats.

Cats renasce e o CCB garante-te entrada antecipada. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais, com entrada geral a 7 euros. Podes adquiri-los aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Dino d'Santiago
Já podes ouvir o novo disco de Dino d’Santiago