Natal dos Hospitais 2019
Fotografia: RTP / Divulgação

Audiências. ‘Natal dos Hospitais’ em disputa renhida com Cristina

Esta quinta-feira (12) foi dia de Natal dos Hospitais. O lendário programa da televisão portuguesa, em maratona desde as nove da manhã até às oito da noite, atrapalhou a habitual líder das manhãs, Cristina Ferreira.

O segmento matinal do programa da RTP1 conquistou 3,3% de audiência média e 23,8% de share, mas entrou no ar uma hora mais cedo que O Programa da Cristina, que marcou 4% de audiência média e 25,2% de share. À mesma hora, o Você na TV! aguentou-se (2,3% / 15,2%).

No confronto direto, ou seja, no período em que os dois programas foram transmitidos em simultâneo, o placard foi de 24,8% de share para a SIC e de 23,9% para a RTP1, uma proximidade que não é habitual quando está no ar a Praça da Alegria.

Durante a tarde, os resultados do Natal dos Hospitais foram ainda melhores. O programa mais antigo da época foi apresentado por Catarina Furtado, José Carlos Malato, Sónia Araújo e Jorge Gabriel e marcou 7,3% de audiência média e 24,7% de share, mantendo a liderança durante praticamente toda a tarde. O melhor minuto do dia na estação pública, com 12,4% de audiência média e 25,3% de share, foi às 19h48, na sequência da atuação de Herman José com Susana Cacela, Joana Madeira, Maria Rueff, Manuel Marques, FF e Eduardo Madeira.

Natal dos Hospitais
Herman José apresenta, em grupo, o sucesso ‘A Família da Lady Gaga’ (Fotografia: RTP / Divulgação)

Estes números ajudaram a RTP1 a destacar-se no segundo lugar, com 17,5% de quota de mercado. A SIC manteve-se no primeiro, com 22,4%, enquanto a TVI desceu à terceira posição, com 13,2% dos espectadores do dia.

Outros destaques

  • O jogo FC Porto x Feyenord, a contar para a Liga Europa, foi o programa mais visto do dia, com 17,2% de audiência média e 31,9% de share. O desafio foi transmitido pela SIC, que dominou o resto do top3 com Nazaré (14,4% / 27,9%) e Terra Brava (13,4% / 32,6%).
  • A série Pânico no Ártico, da RTP2, marcou um novo máximo: 1,2% de audiência média e 2,5% de share, aproximando-se dos números que as antecessoras no horário tinham registado.
  • Impulsionado pelo Natal dos Hospitais, o Jornal da Tarde marcou o melhor share do ano: 23,9%, com uma audiência de 6%. Ainda assim, a liderança foi do Primeiro Jornal (6,7% / 27%). O Jornal da Uma (4,1% / 16,6%) manteve o terceiro lugar.
  • A Dona do Pedaço (6,3% / 28,7%) marcou o share mais elevado de 2019. À mesma hora, na TVI, a repetição de Mundo ao Contrário ficou com 2% de audiência média e 9,2% de share.
  • O especial sobre as Eleições no Reino Unido apresentado por Ana Lourenço na RTP3 conquistou 0,8% de audiência média e 1,9% de share, superando nessa hora a concorrência da SIC Notícias (1,3% de share) e TVI24 (1%).

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
PornHub nua nu
PornHub Premium agora também é grátis em Portugal