Stranger Things
Fotografia: Divulgação

O que é que o mundo pesquisou no Google em 2019?

Com o fim de 2019, a Google mostra-nos o que é que o mundo mais pesquisou no motor de busca durante o ano. Entre os resultados, Avengers: Endgame, Game of Thrones e Cameron Boyce.

Mundo das estrelas: Cameron Boyce, James Charles e Kevin Hart

Cameron Boyce
A última foto publicada pelo ator no seu Instagram.

O segundo tópico mais pesquisado do ano foi Cameron Boyce, o ator juvenil que faleceu subitamente em julho, vítima de um ataque de epilepsia.

O jovem ator marcou as mais recentes gerações, que se habituaram a associá-lo ao Disney Channel. Fosse pela série Jessie (protagonizada por Debby Ryan), onde interpretou Luke, fosse na trilogia dos Descendentes, onde interpretou Carlos em conjunto com Dove Cameron (Mal).

Além do mundo do entretenimento, o jovem dedicava-se à caridade, inclusive trabalhando com a Cruz Vermelha.

Quanto a adolescentes nas trends mundiais, ainda não estamos conversados: Greta Thunberg e Billie Eilish estão também nesta lista.

Greta Thunberg é a Personalidade do Ano para a TIME

No 3.º lugar das pessoas mais pesquisadas do ano, encontramos James Charles, o make-up guru que, em conjunto com Tati Westbrook e, mais tarde, Jeffree Star, abanaram a beauty community do YouTube durante o mês de maio.

Kevin Hart foi tendência durante o ano, não porque apresentou os Oscars (afastou-se disto este ano, após uma polémica relacionada com os seus tweets), mas porque sofreu um acidente que o poderia ter paralizado há uns meses atrás.

Na lista de filmes no Google, ganham a Marvel e a Disney 

Avengers: Endgame, Joker e Captain Marvel são os três filmes mais pesquisados de 2019. Aliás, o terceiro lugar até tem conexão direta com o primeiro, já que a personagem de Brie Larson aparece em ambos.

O dono do segundo lugar não pertence ao universo da Marvel mas ao da DC, e ainda assim consegue distanciar-se de ambos: com uma rendição inspirada em Scorsese e na New Hollywood Wave.

Joker
Joker, interpretado por Joaquin Phoenix. Fotografia: Divulgação

Foi Joker também quem potenciou que Joaquin Phoenix, o intérprete de Arthur Fleck, se tornasse no 3.º ator mais pesquisado de 2019.

Na lista de filmes mais pesquisados já se inclui Frozen 2, que estreou há dias, e das mundo da realeza da Disney são também contributos os live-actions de The Lion King e Aladdin.

Game of Thrones despede-se, mas HBO fica

Provavelmente, será o último ano em que temos Game of Thrones na lista de séries mais pesquisadas da Google, por ter sido este ano que a série se despediu de nós, com uma temporada bastante controversa.

Stranger Things 3 Netflix
O elenco da terceira temporada de Stranger Things. Fotografia: Netflix / Divulgação

Logo de seguida, Stranger Things, pelo regresso com a terceira temporada em julho. As séries direcionadas aos jovens marcaram a lista: The Umbrella Academy (Netflix) e Euphoria (HBO) marcaram, respetivamente, o inverno e o verão de 2019.

O sci-fi da Netflix já fora posto à prova com a realidade, trazida pela HBO com Chernobyl, em maio. Esta lista é marcada pela rivalidade dos dois serviços de streaming. Apesar de ter acabado Game of Thrones, a HBO demarcou a sua importância este ano, sendo prova as três séries aqui referidas.

A lista de músicas mais pesquisadas no Google é feita de senhoritas e vácuos

Sem surpresa, a música mais pesquisada do ano foi ‘Old Town Road‘, de Lil Nas X. Desta lista constaram ainda dois grandes duetos românticos, ‘Señorita‘ de Shawn Mendes e Camila Cabello, e ‘Shallow‘ de Lady Gaga e Bradley Cooper.

A Disney marcou a sua posição com a versão mais recente de ‘A Whole New World‘ (Alladin) e com ‘Into The Unknown‘, que substituirá ou partilhará o lugar de ‘Let It Go‘ nos corações dos fãs de Frozen.

Os desportos ganham o ano…

Em termos de pesquisas globais, quem ganha é o Campeonato Mundial de Críquete, o desporto originário na Inglaterra quinhentista. E, apesar do vencedor ter sido a equipa inglesa, o destaque das pesquisas sente-se na Índia e na África do Sul, o tópico mais pesquisado do ano, em meados de outubro.

Ainda na secção do desporto, a pessoa mais pesquisada do ano foi Antonio Brown (a não confundir com Anthony Brown), o polémico jogador de futebol americano, cuja ascensão nas pesquisas do Google foi provocada por um escândalo sexual. Logo de seguida, encontramos Neymar, que também foi capa de tablóides pelo mesmo motivo.

…mas o tema do ano, para a Google, são os super-heróis:

Fica ainda a conhecer o que os portugueses mais pesquisaram:

‘Game of Thrones’ foi o programa mais pesquisado do ano em Portugal

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Emma Corrin
Netflix duplica investimentos em séries do Reino Unido