Carolina Loureiro em Nazaré da SIC
Carolina Loureiro em Nazaré (Fotografia: SIC)

‘Nazaré’ conquista quase milhão e meio a começar a semana

A segunda-feira continua a ser um dia forte para Nazaré e na última (9) isso não foi exceção. Quase um milhão e meio de espectadores, em média, acompanharam o episódio. A trama voltou a ser líder do dia.

Carolina Loureiro e companhia conquistaram 15,7% de audiência média e 30,9% de share, naquele que foi o melhor resultado de Nazaré desde 19 de novembro. A novela concorrente, na TVI, fez menos de metade. Na Corda Bamba registou 7,6% de audiência média e 15,4% de share. A RTP1 emitiu uma edição do Prós e Contras dedicada à canábis e registou 3,2% de audiência média e 7,6% de share.

Lê também: Golpe de Sorte. Anunciada data do filme de Natal e quarta temporada confirmada

Os bons resultados prosseguiram na SIC com Terra Brava (13,4% / 31,8%) e A Dona do Pedaço (5,1% / 23,3%), enquanto na TVI eram transmitidas Prisioneira (4,9% / 14,1%) e a reposição de Mundo ao Contrário (2,1% / 9,7%).

Nos totais diários, a SIC liderou (22,6%), seguida pela RTP1 com 13,5% e pela TVI com 13,1%.

Outros destaques

  • A versão original da série MacGyver, em reposição na RTP Memória, bateu novos máximos de audiência e share: 1,2% e 2,4%, respetivamente. Entre os espectadores que apenas têm acesso aos canais da TDT, a quota de mercado foi de 7,5%. Os targets com maior afinidade com a série são os dos espectadores com 35 a 44 anos (4% de share), com mais de 75 anos (5,2% de share) e ainda das classes mais altas, Classe A e B (4,2% de share).
  • Estreou sexta-feira, e continua com baixos números, a nova série da RTP2, Pânico no Ártico. Esta segunda ficou com 0,8% de audiência média e 1,7% de share.
  • O Jornal da Noite (13,4% / 26,1%) não dá espaço aos outros informativos e continua na liderança. Telejornal (8,9% / 17,5%) e Jornal das 8 (8,2% / 15,9%) estão bem longe na disputa do segundo lugar.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
José Condessa
José Condessa garante que “ficou uma boa relação com a Globo”