A estrela do hip-hop norte-americano Juice WRLD faleceu este domingo (8), depois de sofrer convulsões no Aeroporto de Midway, em Chicago, avança o site TMZ. O rapper tinha feito 21 anos a 2 de dezembro.

De acordo com várias fontes, Juice WRLD caminhava pelo aeroporto, depois de ter chegado de um voo da Califórnia, quando começou a ter convulsões, tendo sido assistido e levado ainda com vida para o hospital. Quando os paramédicos chegaram ao local, o rapper sangrava da boca. A causa da morte ainda não é conhecida.

A carreira do artista, cujo verdadeiro nome era Jarad Anthony Higgins, foi de grande sucesso, apesar de infelizmente curta. O single Lucid Dreams trouxe-o às luzes da ribalta, ao saltar para o número 2 dos 100 mais vendidos nos Estados Unidos, em 2018.

A faixa, que fazia parte da mixtape 9 9 9, acabou depois por ser também lançada como parte do seu primeiro álbum, Goodbye & Good Riddance, que conquistou o quarto lugar no top de álbuns mais vendidos no país.

Lê também: ‘Miss Americana’: Documentário sobre Taylor Swift abre o festival Sundance

Juice WRLD estava neste momento a preparar um novo disco de originais, que devia ser lançado durante este mês. Recentemente, a parceria com YoungBoy Never Broke Again, intitulada Bandit, chegou também ao top10 da Billboard.

Nos últimos dois anos, o falecido rapper conseguiu colocar 25 canções no Hot 100 da Billboard, um registo assinalável para um artista cuja carreira apenas despontou em 2018. De acordo com declarações do próprio em novembro, deixa feitas milhares de canções, que não quando verão agora a luz do dia.