A estreia da nova temporada de Conta-me Como Foi, antecipada pelo diretor de programas da RTP1, José Fragoso, como o evento televisivo do ano, não conseguiu ultrapassar as apostas da SIC e da TVI no mesmo horário.

O regresso da Família Lopes reuniu em média 564,4 mil telespectadores, o equivalente a um share de 13%. A estes espectadores juntam-se ainda os que viram o episódio através da RTP Play, onde estreou sete horas antes da emissão televisiva. Os resultados mantiveram-se em linha com os registados nas últimas semanas pelo canal no mesmo horário.

Lê também: Conta-me Como Foi: Este regresso deixou-nos mesmo o coração quentinho, não foi?

O Programa da Cristina, em emissão especial com Ângelo Rodrigues, que deu a primeira entrevista depois do internamento que durou mais de dois meses e do qual só saiu em outubro conseguiu conquistar uma audiência média de 13,4% e share de 30,3%, sendo o programa mais visto do dia.

Mental Samurai, na TVI, também conseguiu melhores resultados que a aposta do canal público, embora só tenham competido diretamente por 20 minutos. O concurso apresentado por Pedro Teixeira marcou 7,9% de audiência média e share de 17,9%.

Os valores registados refletem, de alguma forma, aquilo que os tópicos mais discutidos no Twitter ao longo das últimas horas já faziam adivinhar. Ângelo Rodrigues está entre os cinco assuntos mais mencionados pelos utilizadores da rede social em Portugal desde as 22h de sábado, tendo o mesmo acontecido ao nível das pesquisas no Google, onde se nota uma subida muito acentuada a partir do momento em que entra no ar O Programa da Cristina.

Google Trends Ângelo Rodrigues Conta-me Como Foi Mental Samurai

Fotografia: Reprodução / Google Trends

A SIC liderou o dia com 17,9% de share, contra 13,1% da TVI e 12,4% da RTP1.

Outros destaques do dia

  • O horário nobre da SIC, reforçado por Cristina Ferreira, registou um share médio superior em quatro pontos percentuais àquele que habitualmente regista ao sábado. A estação de Paço de Arcos marcou 23,5% de share entre as 20h e as 24h, batendo TVI (15,7%) e RTP1 (12,2%), ambas abaixo dos valores que costumam marcar neste dia da semana.
  • O Roast a Ljubomir Stanisic não fez milagres na TVI. Marcou 5,1% de audiência média e 18,5% de share, batendo por pouco o compacto semanal de Casados À Primeira Vista (4,3% / 17,2%).
  • O Alta Definição com Bruno Nogueira foi o sexto programa mais visto do dia, com 7,6% de audiência média e 27,4% de share. À mesma hora, a entrevista de Fátima Lopes à escritora Margarida Rebelo Pinto não ia além de 10,4% de quota de mercado.
  • O programa Sábado na TVI desceu para novos mínimos: 3,6% de audiência média e 11,2% de share. O Aqui Portugal da RTP1 foi líder no horário com 5% de audiência média e 15,8% de share.

Conta-me Como Foi