Conta-me Como Foi António
Fotografia: RTP / Divulgação

Novo episódio de ‘Conta-me como Foi’ já está na RTP Play

A oito horas da estreia na televisão, a RTP disponibilizou o primeiro episódio da nova temporada de Conta-me Como Foi na RTP Play.

O regresso da Família Lopes tem 50 minutos de duração e passa-se em 1984, 10 anos depois dos eventos que marcaram o final da quinta temporada, que foi transmitida entre 2010 e 2011. Quem quiser esperar pela transmissão televisiva, vai poder ver o capítulo às 21h00, logo a seguir ao Telejornal da RTP1.

A história arranca agora em janeiro de 1984. A família agora está maior e os irmãos Isabel (Rita Brütt), Toni (Fernando Pires) e Carlos (Luís Ganito) já estão crescidos. A eles juntam-se Susana (Beatriz Frazão), uma adolescente de 13 anos que os pais, António (Miguel Guilherme) e Margarida (Rita Blanco) adotaram; além de Simão e Vítor, que são os filhos de Toni e Isabel.

Isabel perdeu o marido, o ex-padre Vítor, grande amor da vida. Mas o filho que tiveram ajudou a ultrapassar o desgosto. Continua apaixonada pela profissão de atriz e namora com Inácio (João Reis), que é corretor da bolsa. Toni tornou-se jornalista de investigação, e do casamento com Brígida nasceu Simão, com quem não tem uma relação muito próxima.

A narração continua a cargo de Carlos. O Carlitos (Luís Ganito) continua a ser aventureiro, esperto e curioso, agora tem 23 anos e trabalha no difícil mundo da publicidade e da comunicação. Agora vivem em Benfica.

Os temas principais de Conta-me Como Foi nesta temporada serão a entrada de Portugal na CEE, a ascensão das drogas e ainda o novo rock português, além do fervoroso contexto político. No primeiro episódio, será celebrada a passagem de ano.

A série, adaptada do original espanhol Cuéntame Cómo Pasó, teve vida independente face à produção da TVE e acabou por se tornar um fenómeno de culto no nosso país. Os 104 episódios estão disponíveis na RTP Play e o Espalha-Factos escolheu 10 para reveres antes de te dedicares à nova temporada.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Chris Hemsworth em Tyler Rake
Já há trailer de Tyler Rake: Operação de Regaste, novo filme de ação da Netflix