Uma década passou e Conta-me Como Foi volta, este sábado (7) na RTP1. Com 52 episódios prometidos, a Família Lopes volta para viver o turbilhão dos anos 80, com uma história que recomeça em plena passagem de ano.

Vê aqui as imagens da nova temporada e recorda todas as personagens.

Lê também a reportagem no evento de lançamento da série: ‘Conta-me Como Foi. O tempo não passou por eles’.

Margarida Lopes (Rita Blanco)

Margarida mudou-se para Benfica, mas trouxe com ela todos os sonhos, alegrias e aspirações. Neste novo bairro, a mãe da família Lopes é a proprietária de uma boutique que vende peças de pronto a vestir.

António Lopes (Miguel Guilherme)

Reformado, António aproveita o pouco dinheiro que tem para investir para assim garantir um futuro para os filhos. Acredita na bondade e teima em não aprender que a vida prega partidas desagradáveis.

Carlos Lopes (Luís Ganito)

Singrar no mundo da publicidade não é fácil, ainda mais quando o crédito das suas ideias vai parar a outros. Carlos não se pode queixar, tem bastante sucesso e muitas aventuras amorosas esperam o galã.

Hermínia Lopes (Catarina Avelar)

A matriarca da família Lopes passa os dias a tratar da roupa de casa e a lidar com as modernices da neta Susana. Sabe que as pessoas não andam neste mundo para fazer bem umas às outras.

Isabel Lopes (Rita Brütt)

A sua maior dor foi ter perdido o seu marido, Vítor, o grande amor da sua vida. O filho de ambos ajudou a superar o desgosto. A sorte voltou a sorrir ao lado de Inácio. Não deixa de lutar pela sua paixão: representar.

Toni Lopes (Fernando Pires)

Jornalista de investigação. Como ex-combatente da guerra do Ultramar, tomou consciência que a vida pode trazer-nos surpresas. Do casamento com Brígida nasceu Simão, com quem tem pouco contacto.

Susana Lopes (Beatriz Frazão)

Adotada pela família Lopes aos 3 anos. É um produto de todas as novidades do país e da Europa. Jovem rebelde, muito curiosa e sonhadora. O seu temperamento vai trazer-lhe muitos desafios e aventuras.

Zé Lopes (Rui Melo)

Regressa de França com o Maio de 68 “na bagagem”. Investe no Francesinha, em Benfica. Reencontra Luís Almeida, um amigo dos tempos de Paris que lhe demonstra um interesse romântico para o qual não está preparado.

Amparo (Mafalda Vilhena)

Sócia de Zé Lopes. A única a trabalhar no Francesinha, o que acaba por deixá-la frustrada. Mulher de armas e sempre preparada para um novo desafio. Expandir o negócio para o novo Fonte Nova, é o seu sonho.

Luís Almeida (Marcello Urgeghe)

Frequentou em França alguns bares e nichos LGBT e descobriu a sua homossexualidade. Mantém uma amizade com Zé que acredita ser mais que isso. Sempre disponível para ajudar quem gosta dele.

Jerónimo (Rui Mendes)

É viúvo e reformado. Há uma pessoa que faz o seu coração palpitar: Hermínia. No entanto é muito discreto e satisfaz-se com a sua amizade. Fiel e leal aos que estão à sua volta e pelo seu bairro faz tudo.

Bruno (Henrique Mello)

Vive com o avô. Os pais vivem em Londres. Como estão noutro país e têm acesso a coisas diferentes, enviam-lhe todo o tipo de novidades: jogos, discos e roupa. O “herói da BMX” é reservado, mas muito rebelde.

Caetano (Tó Melo)

É o dono da mercearia. Apesar dos disparates do neto Bruno, que lhe causa ocasionais dores de cabeça, os dois dão-se muito bem. Homem simples e afável, que mantém boas relações com toda a vizinhança.

Inácio (João Reis)

Corretor da bolsa. Sabe movimentar-se nos meandros dos corredores económicos e políticos para fazer valer as suas vontades. É um romântico incurável com Isabel, mas nunca põe o amor à frente dos negócios.

Luz (Madalena Almeida)

Cresceu sem mãe entre amas e criadas. Nunca soube o que era passar dificuldades, sempre andou nos melhores colégios e só conhece a elite. É uma jovem rebelde e faz tudo para chamar a atenção do pai, Inácio.

Emídio (Tiago Delfino)

Amigo de infância de Carlos. As suas más escolhas levaram-no a um rumo de autodestruição. Carlos reencontra-o num apeadeiro e decide ajudá-lo no processo de desintoxicação de drogas.

Fábio (Gustavo Alves)

Apesar da tenra idade, Fábio já sentiu na pele como a vida pode ser dura. Vem de uma família pobre, que nem uma casa em condições consegue ter. Fábio não vê outra solução senão roubar para ajudar a família.

Teodoro (Orlando Costa)

Primo de Hermínia. Velho comunista que passou grande parte da sua vida exilado ou a lutar clandestinamente contra a ditadura. É uma companhia para Hermínia e, principalmente, um pêndulo moral para Zé.

Cardoso (Zeca Medeiros)

Editor chefe da Tribuna Lisboeta, trabalho do qual muito se orgulha. Não é novo nestas andanças e tem muitos contactos e uma reputação na publicação da verdade a manter. Conta com Toni para lhe trazer artigos sumarentos.

Antunes (Ricardo Aibéo)

Vive para o seu trabalho e está disposto a ir aonde os colegas não vão. Para ele a informação é espetáculo, o que o faz divergir algumas vezes do seu colega Toni. Sempre pronto para os prazeres da vida, como copos e petiscos.

Ana Paula (Filipa Louceiro)

Namorada de infância de Carlitos. Cresceram juntos até ele se mudar para Benfica. É determinada, bem disposta, simpática e discreta. O reencontro com Carlos faz com que este volte a ganhar mais espaço no seu coração.

Afonso (Vítor Silva e Costa)

Filho de mãe portuguesa e pai austríaco. Foi criado em Portugal, mas é um cidadão do mundo, por onde já viajou bastante. Adora desporto, viagens, aventuras, fazer amigos, tocar guitarra, solucionar problemas, mas acima de tudo adora Ana Paula.

Clara (Inês Castel-Branco)

Quando decidiu ser jornalista, sabia que ia entrar num mundo de homens. É uma mulher pouco afável e amarga. Rapidamente percebe que Toni é o seu melhor jornalista e incentiva-o, tornando-se assim involuntariamente na sua mentora.

Rosete Teixeira (Sofia Almeida)

Cabeleireira em Benfica. Continuou com o negócio da sua mãe, quem ajudava no salão desde criança. Todos a conhecem e sabem que “se vão à Rosete ficam impec”. Aos 40 anos, já conhece os homens de ginjeira e sabe que não se pode confiar. Mas, no fundo, acredita no príncipe encantado.

Conta-me Como Foi Conta-me Como Foi Conta-me Como Foi Conta-me Como Foi Conta-me Como Foi