Fotografia: Divulgação / RTP

Conta-me Como Foi. Vê todas as personagens e fotos da nova temporada

Uma década passou e Conta-me Como Foi volta, este sábado (7) na RTP1. Com 52 episódios prometidos, a Família Lopes volta para viver o turbilhão dos anos 80, com uma história que recomeça em plena passagem de ano.

Vê aqui as imagens da nova temporada e recorda todas as personagens.

Lê também a reportagem no evento de lançamento da série: ‘Conta-me Como Foi. O tempo não passou por eles’.

Margarida Lopes (Rita Blanco)

Margarida mudou-se para Benfica, mas trouxe com ela todos os sonhos, alegrias e aspirações. Neste novo bairro, a mãe da família Lopes é a proprietária de uma boutique que vende peças de pronto a vestir.

António Lopes (Miguel Guilherme)

Reformado, António aproveita o pouco dinheiro que tem para investir para assim garantir um futuro para os filhos. Acredita na bondade e teima em não aprender que a vida prega partidas desagradáveis.

Carlos Lopes (Luís Ganito)

Singrar no mundo da publicidade não é fácil, ainda mais quando o crédito das suas ideias vai parar a outros. Carlos não se pode queixar, tem bastante sucesso e muitas aventuras amorosas esperam o galã.

Hermínia Lopes (Catarina Avelar)

A matriarca da família Lopes passa os dias a tratar da roupa de casa e a lidar com as modernices da neta Susana. Sabe que as pessoas não andam neste mundo para fazer bem umas às outras.

Isabel Lopes (Rita Brütt)

A sua maior dor foi ter perdido o seu marido, Vítor, o grande amor da sua vida. O filho de ambos ajudou a superar o desgosto. A sorte voltou a sorrir ao lado de Inácio. Não deixa de lutar pela sua paixão: representar.

Toni Lopes (Fernando Pires)

Jornalista de investigação. Como ex-combatente da guerra do Ultramar, tomou consciência que a vida pode trazer-nos surpresas. Do casamento com Brígida nasceu Simão, com quem tem pouco contacto.

Susana Lopes (Beatriz Frazão)

Adotada pela família Lopes aos 3 anos. É um produto de todas as novidades do país e da Europa. Jovem rebelde, muito curiosa e sonhadora. O seu temperamento vai trazer-lhe muitos desafios e aventuras.

Zé Lopes (Rui Melo)

Regressa de França com o Maio de 68 “na bagagem”. Investe no Francesinha, em Benfica. Reencontra Luís Almeida, um amigo dos tempos de Paris que lhe demonstra um interesse romântico para o qual não está preparado.

Amparo (Mafalda Vilhena)

Sócia de Zé Lopes. A única a trabalhar no Francesinha, o que acaba por deixá-la frustrada. Mulher de armas e sempre preparada para um novo desafio. Expandir o negócio para o novo Fonte Nova, é o seu sonho.

Luís Almeida (Marcello Urgeghe)

Frequentou em França alguns bares e nichos LGBT e descobriu a sua homossexualidade. Mantém uma amizade com Zé que acredita ser mais que isso. Sempre disponível para ajudar quem gosta dele.

Jerónimo (Rui Mendes)

É viúvo e reformado. Há uma pessoa que faz o seu coração palpitar: Hermínia. No entanto é muito discreto e satisfaz-se com a sua amizade. Fiel e leal aos que estão à sua volta e pelo seu bairro faz tudo.

Bruno (Henrique Mello)

Vive com o avô. Os pais vivem em Londres. Como estão noutro país e têm acesso a coisas diferentes, enviam-lhe todo o tipo de novidades: jogos, discos e roupa. O “herói da BMX” é reservado, mas muito rebelde.

Caetano (Tó Melo)

É o dono da mercearia. Apesar dos disparates do neto Bruno, que lhe causa ocasionais dores de cabeça, os dois dão-se muito bem. Homem simples e afável, que mantém boas relações com toda a vizinhança.

Inácio (João Reis)

Corretor da bolsa. Sabe movimentar-se nos meandros dos corredores económicos e políticos para fazer valer as suas vontades. É um romântico incurável com Isabel, mas nunca põe o amor à frente dos negócios.

Luz (Madalena Almeida)

Cresceu sem mãe entre amas e criadas. Nunca soube o que era passar dificuldades, sempre andou nos melhores colégios e só conhece a elite. É uma jovem rebelde e faz tudo para chamar a atenção do pai, Inácio.

Emídio (Tiago Delfino)

Amigo de infância de Carlos. As suas más escolhas levaram-no a um rumo de autodestruição. Carlos reencontra-o num apeadeiro e decide ajudá-lo no processo de desintoxicação de drogas.

Fábio (Gustavo Alves)

Apesar da tenra idade, Fábio já sentiu na pele como a vida pode ser dura. Vem de uma família pobre, que nem uma casa em condições consegue ter. Fábio não vê outra solução senão roubar para ajudar a família.

Teodoro (Orlando Costa)

Primo de Hermínia. Velho comunista que passou grande parte da sua vida exilado ou a lutar clandestinamente contra a ditadura. É uma companhia para Hermínia e, principalmente, um pêndulo moral para Zé.

Cardoso (Zeca Medeiros)

Editor chefe da Tribuna Lisboeta, trabalho do qual muito se orgulha. Não é novo nestas andanças e tem muitos contactos e uma reputação na publicação da verdade a manter. Conta com Toni para lhe trazer artigos sumarentos.

Antunes (Ricardo Aibéo)

Vive para o seu trabalho e está disposto a ir aonde os colegas não vão. Para ele a informação é espetáculo, o que o faz divergir algumas vezes do seu colega Toni. Sempre pronto para os prazeres da vida, como copos e petiscos.

Ana Paula (Filipa Louceiro)

Namorada de infância de Carlitos. Cresceram juntos até ele se mudar para Benfica. É determinada, bem disposta, simpática e discreta. O reencontro com Carlos faz com que este volte a ganhar mais espaço no seu coração.

Afonso (Vítor Silva e Costa)

Filho de mãe portuguesa e pai austríaco. Foi criado em Portugal, mas é um cidadão do mundo, por onde já viajou bastante. Adora desporto, viagens, aventuras, fazer amigos, tocar guitarra, solucionar problemas, mas acima de tudo adora Ana Paula.

Clara (Inês Castel-Branco)

Quando decidiu ser jornalista, sabia que ia entrar num mundo de homens. É uma mulher pouco afável e amarga. Rapidamente percebe que Toni é o seu melhor jornalista e incentiva-o, tornando-se assim involuntariamente na sua mentora.

Rosete Teixeira (Sofia Almeida)

Cabeleireira em Benfica. Continuou com o negócio da sua mãe, quem ajudava no salão desde criança. Todos a conhecem e sabem que “se vão à Rosete ficam impec”. Aos 40 anos, já conhece os homens de ginjeira e sabe que não se pode confiar. Mas, no fundo, acredita no príncipe encantado.

Conta-me Como Foi Conta-me Como Foi Conta-me Como Foi Conta-me Como Foi Conta-me Como Foi

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cinema
Salas de cinema pedem apoio ao Governo devido a encerramento temporário