José Fragoso anuncia, numa entrevista que vai poder ser ouvida na íntegra no programa Germano Campos Entrevista, da RDP Internacional, que vem aí uma nova temporada de Portugueses pelo Mundo.

O programa, que já conta nove temporadas produzidas, vai ter agora uma série de novos episódios nos Estados Unidos, na Europa e no Brasil, revela o diretor de programas da RTP1 e RTP Internacional. “Esta é mais uma forma de chegar aos que vivem fora de Portugal e perceber quais são as suas ideias, os seus projetos, como vivem e como interagem como as comunidades locais“, explica José Fragoso.

O responsável pela programação do canal público sublinha que este formato, tal como outros, pensados para a RTP Internacional, são depois programas que passam também em Portugal, através da RTP1, e que “permitem que as pessoas que vivem em Portugal e estão a assistir à RTP tenham também uma perceção daquilo que acontece cá e lá“.

Lê também: ‘Conta-me como Foi’: 10 episódios para reveres antes do regresso da série

Portugueses pelo Mundo estreou em 2010, tendo já sido transmitido na RTP1, RTP Internacional, RTP3 e RTP Memória, e segue portugueses residentes no estrangeiro que assumem o papel de condutores do programa enquanto dão a conhecer diversos aspetos do seu quotidiano e do modo de vida, cultura, gastronomia, arquitetura e curiosidades das cidades que são mostradas no programa.