Fonte: página oficial de 'The Marvelous Mrs. Maisel' no Facebook / Amazon

Nova temporada de ‘The Marvelous Mrs. Maisel’ estreia esta sexta-feira

A nova temporada de The Marvelous Mrs. Maisel estreia já esta sexta-feira, dia 6, no Amazon Prime. A galardoada série de comédia, que segue Midge Maisel enquanto esta entra no mundo da comédia nos anos 50 em Nova Iorque, chega agora à sua terceira temporada. O Espalha-Factos diz-te tudo o que precisas saber.

Fonte: página oficial de ‘The Marvelous Mrs. Maisel’ no Facebook / Amazon

O que esperar da nova temporada?

Mais viagens, mais roupas deslumbrantes, mais stand-up e mais novos elementos adicionados ao elenco. A nova temporada promete trazer um pouco mais de tudo a que já nos habituou, aumentado o nível de exigência para Midge Maisel (Rachel Brosnahan), que terá oportunidades na carreira que lhe exigirão toda a sua dedicação e esforço, e acompanhando os efeitos que a decisão de Midge terá para todos ao seu redor, incluindo os pais, Abe (Tony Shalhoub) e Rose (Marin Hinkle), Joel (Michael Zegen), e a sua agente Susie (Alex Bornstein).

Numa temporada de oito episódios que prometem focar-se maioritariamente na digressão pelos Estados Unidos com Shy Baldwin (Leroy McClain), iremos a Miami, Los Angeles, Chicago e Las Vegas, como parece indicar o trailer.

Enquanto Midge terá de navegar os desafios de uma carreira que parece progredir a passos largos, os que lhe são mais próximos terão os seus problemas para ultrapassar: Abe despediu-se do trabalho, e descobriremos nesta temporada o que acontecerá à casa e ao estilo de vida a que ele, Midge e Rose se habituaram; Joel pretende abrir o seu próprio club, e veremos se seguirá esse plano e se terá sucesso, ou se continuará a trabalhar com o pai na sua empresa têxtil onde, apesar dos seus talentos de gestão, não é feliz nem independente; e, mais que qualquer outra pessoa, a ascensão na carreira de Midge significa também sucesso para a sua agente, Susie – que tem Sophie Lennon (Jane Lynch) a pedir-lhe para se tornar a sua nova agente também. Mas o que significara o sucesso de Midge na sua relação com Susie?

Novas caras

A nova temporada traz novas caras ao elenco, incluindo Sterling K. Brown (This Is Us, Black Panther) e Liza Weil (How To Get Away With Murder), a última conhecida da série Gilmore Girls, também esta um projeto de Amy Sherman-Paladino, a criadora de The Marvelous Mrs. Maisel. No entanto, nenhuma das personagens que estes atores interpretam foram ainda reveladas. Para além deles, Cary Elwes (The Princess Bride) e Stephanie Hsu juntam-se também à série.

Fonte: Amazon

Estas novas caras juntam-se ao elenco residente, que incluem também Kevin Pollak e Caroline Aaron como Moishe e Shirly Maisel, pais de Joel. A nova temporada contará ainda com as últimas cenas gravadas pelo recentemente falecido ator Brian Tarantina.

Série premiada

Ao longo das suas primeiras duas temporadas, The Marvelous Mrs. Maisel tem sido recebida calorosamente pela crítica televisiva, tendo mais de 57 prémios no total.

Destes, destacam-se os Globos de Ouro, ganhos em 2018 e 2019 por Rachel Brosnahan como Melhor Atriz numa Série Televisiva – Musical ou Comédia, e a vitória em 2018 do Globo de Ouro de Melhor Série Televisiva – Musical ou Comédia.

Para além disso, a série conta com 16 Emmys arrecadados em dois anos, incluindo as vitórias em 2018 de Melhor Série de Comédia, Melhor Atriz e Melhor Atriz Secundária, Melhor Realização, Argumento, Casting, Edição e Supervisão Musical. Em 2019, venceu também para Cinematografia, Melhor Ator Secundário para Tony Shalhoub, Melhor Atriz Secundária para Alex Bernstein e Melhor Ator e Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia para Luke Kirby (Lenny Bruce) e Jane Lynch.

the marvelous mrs maisel
Fonte: Amazon

O que saber?

The Marvelous Mrs. Maisel é uma série passada em Nova Iorque, nos anos 50. A história começa quando Midge Maisel, uma jovem dona-de-casa, judia, rica e estilosa, moradora no Upper East Side, é deixada pelo marido, Joel, após este a trair. Quase por acidente, Midge cai no mundo da comédia após uma “atuação” acidental, bêbada, no Gaslight Cafe, em Greenwich Village, onde Susie trabalha. Quando esta percebe o talento de Midge, encoraja-a a seguir uma carreira de stand-up.

A primeira temporada seguiu os primeiros passos de Midge no mundo da comédia em Nova Iorque, enquanto se acostumava simultaneamente à sua nova vida de separada. A segunda temporada viu a carreira de Midge expandir com uma digressão relativamente bem sucedida pelas Catskills, onde passa as férias de Verão com os pais, e uma proposta de Shy Baldwin, um famoso cantor, para seguir com ele em digressão, uma oportunidade única que obriga Midge a tomar uma decisão e assumir a carreira à família.

Cartaz oficial da terceira temporada. Fonte: IMDb / Amazon Prime | Annie Leibovitz

A nova temporada pega onde a anterior deixou, seguindo Midge enquanto esta se prepara e parte para a digressão, sem noivo ou marido, com Joel ainda apaixonado por ela, os pais a lidarem com as novidades da filha e a nova fase da vida de Abe, e Midge e Susie a enfrentarem os novos obstáculos para uma carreira de sucesso para ambas, e para a sua amizade.

A terceira temporada estreia dia 6 de dezembro no Amazon Prime.

LÊ TAMBÉM: RTP PREPARA NOVA TEMPORADA DE PORTUGUESES PELO MUNDO

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
'Red, White and Blue' da coleção 'Small Axe'
‘Small Axe’: ‘Red, White and Blue’ chega à HBO