O drama policial Truth Be Told é a nova aposta da Apple TV+. Protagonizada por Octavia Spencer, a minissérie tem data de estreia marcada para o dia 6 de dezembro na plataforma de streaming recentemente lançada pela Apple.

A série apresenta a famosa podcaster Poppy Parnell (Octavia Spencer). A trama acende quando a personagem decide voltar a investigar um caso de assassinato no qual esteve envolvida, enquanto repórter, há 18 anos atrás. O seu caminho irá colocá-la frente a frente com Warren Cave (Aaron Paul), o homem que a mesma ajudou a prender e que pode estar inocente.

Os três primeiros episódios da temporada de estreia ficarão disponíveis, em simultâneo, nesta sexta-feira (6). Os seguintes serão lançados todos os finais de semana, sendo que o número previsto é de um total de oito episódios.

Criada por Nichelle Tramble Spellman (The Good Wife) e produzida por Reese Witherspoon, o projeto consiste na adaptação de um romance de Kathleen Barber intitulado You Are Sleeping, lançado em 2017. Além dos dois protagonistas, o elenco é completado por Lizzy Caplan, Elizabeth Perkins, Michael Beach, Tracie Thoms, Haneefah Wood e Ron Cephas Jones.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Spellman afirma que a série “é um drama policial centrado no efeito cascata nas famílias quando são tocadas pelo crime.” A esta afirmação, Spencer acrescentou: “Estamos a explorar as consequências quando a busca pela justiça está num palco público.”