A aclamada banda norte-americana está de regresso aos palcos e Portugal consta na lista dos países de onde os Faith No More irão atuar no verão de 2020. O concerto irá acontecer no NOS Alive no dia 10 de julho, o segundo do festival.

Quando passa quase uma década do último concerto em solo nacional, a banda liderada por Mike Patton confirma novamente uma atuação no Passeio Marítimo de Algés. É de realçar que os Faith No More vão atuar no mesmo dia que Billie Eilish, atual super-estrela da música pop mundial.

Lê também: Pussycat Dolls de regresso em 2020

O grupo de rock alternativo tem confirmado sucessivamente datas um pouco por toda a Europa mas, até agora, não há anúncio sobre um possível novo disco de originais. O último, Sol Invictus, foi lançado em 2015 mas a digressão de promoção do álbum não passou por Portugal.

No mesmo dia de Faith No More, já estão também confirmados Finneas, Cage The Elephant e Anderson .Paak & The Free Nationals.

The Real Thing

A banda tem um conhecido historial com o nosso país. O primeiro concerto em terras lusas aconteceu no antigo Estádio de Alvalade, como banda de abertura para os Guns N’ Roses. Mike Patton incentivou o público para arremessar garrafas para palco, o que viria provocar uma queda de Axl Rose, o vocalista dos Guns.

Os Faith No More regressariam mais vezes ao nosso país. Em 1998, a banda deu o seu último concerto no Coliseu dos Recreios, o que foi considerada, por alguns anos como a última atuação de sempre antes de terem regressado ao ativo em 2009.

Nesse ano atuaram no festival Sudoeste e, no ano seguinte, subiram ao palco principal do então chamado Optimus Alive.

No total, os Faith No More têm sete álbuns de estúdio  e estima-se que tenham vendido mais de quatro milhões de álbuns em todo o mundo.