José Fragoso, diretor de programas da RTP1, confirmou, em entrevista ao jornalista Germano Campos, da RDP Internacional, que está em cima da mesa a hipótese do regresso, para uma nova temporada, da série Bem-vindos a Beirais.

A produção de ficção nacional, emitida pela primeira vez entre 2013 e 2016, acabou por tornar-se um dos programas mais “versáteis” da grelha do canal público, tendo já sido transmitida em vários horários e em todos os canais do grupo.

O Bem-vindos a Beirais pode ter uma continuação (…) é uma hipótese“, afirma o atual responsável pela grelha do canal público. “Nós ativámos este ano o Conta-me como Foi, que era uma série que estava adormecida há 10 anos e fizemo-lo e é uma das nossas séries de referência aqui na transição 19/20, o Bem-vindos a Beirais está a ser estudado e é uma das hipóteses que temos, é uma grande marca da RTP“.

Bem-vindos a Beirais teve mais de 600 episódios produzidos e tornou-se, durante o período de emissão, um dos programas mais vistos da RTP1. Em 2016, com a entrada em funções da nova administração da estação pública, o formato foi cancelado, por não se enquadrar no tipo de ficção preconizado pela direção de programas liderada por Daniel Deusdado. Até agora, nenhuma das séries produzidas pelo canal estatal nos anos seguintes conseguiu ultrapassar as audiências da ficção protagonizada por Pepê Rapazote.