A terceira temporada de Pesadelo na Cozinha arrancou na liderança das audiências e retirou Nazaré, habitualmente líder, dos primeiros lugares do top de programas mais vistos do dia.

O primeiro episódio da nova saga de Ljubomir Stanisic pelos restaurantes mais problemáticos de Portugal foi o formato com mais espectadores este domingo (1), conquistando 13% de audiência média e 24,8% de share. A novela da SIC marcou o pior resultado do ano, com 10,8% de audiência e um share de 19,4%.

Apesar da estreia no primeiro lugar, a nova temporada de Pesadelo na Cozinha começa com menos espectadores do que as duas anteriores. A primeira conquistou 1,28 milhões de espectadores na estreia e a segunda chegou aos 1,41 milhões. O episódio deste domingo ficou-se pelos 1,23 milhões de audiência média, correspondentes ao segundo pior registo de sempre para o programa.

A nova aposta da TVI registou também o melhor minuto do dia, com 14,7% de audiência média e 27,3% de share às 22h20.

Também afetado pela estreia de Pesadelo na Cozinha ficou Casados À Primeira Vista II, que bateu um novo mínimo, de 9,4% de audiência média e 20,2% de share no resumo semanal. O reality-show da SIC só conseguiu superar a TVI na parte final do programa de Ljubomir.

O bom desempenho comercial em horário nobre ajudou a TVI a aproximar-se da SIC nos totais diários. Marcou 17,1% de share, contra 17,4% da líder, que segurou o lugar por apenas três décimas. A RTP1 ficou-se pelos 11,9% de quota de mercado.

Outros destaques

  • A final do Campeonato do Mundo de Futebol de Praia, com vitória portuguesa, deu bons resultados à RTP2. A partida conquistou 3,2% de audiência média e 6% de share, chegando a um máximo de 4,9% de audiência às 22h12.
  • Somos Portugal (6,9% / 18,5%) liderou durante a maior parte da sua duração, perdendo espaço apenas para Não Há Crise (8,6% / 18,1%), já no final da emissão.
  • A TVI24 marcou este domingo o seu pior share do ano: 0,9%. As concorrentes SIC Notícias e RTP3 marcaram, respetivamente, 1,5 e 1,4% de quota de mercado.