A Bola de Ouro 2019 é entregue esta segunda-feira (2) e conta com os portugueses Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e João Félix entre os nomeados. Vê aqui como podes acompanhar a cerimónia.

A entrega do prémio será transmitida, a partir das 19h45, pela TVI24, anuncia a grelha do canal de Queluz.  Lionel Messi é o grande favorito ao prémio, com uma lista de vencedores não-oficial divulgada pelos italianos da Mediaset a dar como certa a vitória do jogador do Barcelona.

Lê também: ‘Pesadelo na Cozinha’ estreia a destronar ‘Nazaré’

Caso de confirme a vitória do argentino, este passará a somar seis troféus. Entre os outros preferido para ganhar o prémio estão Van Dijk, Salah e Ronaldo. O português não marcará presença na cerimónia, o que à partida indica que não será vencedor.

A Bola de Ouro, na versão original Ballon d’Orpremeia o melhor jogador de futebol ano na Europa. Este prémio foi criado pela revista francesa France Football, tendo sido independente da FIFA entre 1956 e 2009 e mais recentemente desde 2016. Entre 2010 e 2015, a revista francesa e a FIFA uniram-se para fazer a Bola de Ouro FIFA.