As Pussycat Dolls anunciaram o seu regresso aos palcos numa tour preparada para 2020. no sábado (30), deixaram um sneak peek deste comeback no X Factor UK.

Após uma década de silêncio, o grupo feminino juntou-se ontem no X Factor UK para apresentar um medley que incluiu hits como ‘Buttons‘, ‘Don’t Cha‘, e ainda uma nova canção, ‘React‘.

A reunião foi anunciada por Nicole Scherzinger, que no início da década se juntou também aos jurados do programa onde se apresentaram novamente. Fê-lo através da hashtag #PDCreunion, no Instagram.

View this post on Instagram

#PCDReunion 💖

A post shared by Nicole Scherzinger (@nicolescherzinger) on

Para os mais atentos, a composição das Pussycat Dolls em palco deixou, pelo menos, uma pergunta no ar: onde está o sexto elemento, Melody Thorton? Especula-se o foco de Thorton na sua carreira a solo. Ou, ainda, o seu desinteresse por não ver uma oportunidade no grupo, como explicado em entrevistas anteriores. Apesar disso, o fundador do grupo, Robin Antin, deixou claro que receberiam Thorton se ou quando ela quisesse voltar.

Lê também: RETROSPETIVA MÚSICA – 2009: COMO SE FEZ “POP” NOS ANOS 2000

As Pussycat Dolls começaram como um grupo burlesco em 1995, mas conhecemo-las pela sua segunda formação, o grupo musical que marcou os  anos 2000. Entre os seus maiores singles, encontram-se ainda ‘Hush Hush‘ e ‘Jai Ho! (You Are My Destiny)‘, integrados no seu último álbum de estúdio, Doll Domination (2008).

Tornaram-se num sucesso internacional, mas isso não invalidou algumas das polémicas que contribuíram para o final do grupo. O ênfase exagerado da produção em Nicole Scherzinger foi a principal razão.

No final da década, todas as integrantes se retiraram do grupo e, apesar da produção ter afirmado publicamente que iria colocar uma nova formação junto de Scherzinger para a continuidade do projeto, Nicole abandonou-o meses depois para seguir uma carreira a solo.

Uma década depois, Ashley Roberts, Carmit Bachar, Jessica Sutta, Kimberly Wyatt e Nicole Scherzinger reunem-se para apresentar uma tour em abril de 2020, a nome das Pussycat Dolls.